Gordura Localizada

Tratamentos estéticos para perder gordura localizada

O que é Gordura Localizada

A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas. Na maioria das vezes, se forma quando a pessoa não faz dieta fracionada ou por problemas hormonais. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita, causando essa formação.

Tratamentos para Gordura Localizada

A Pró-Corpo indica CriolipóliseLipocavitação, Carboxiterapia, Massagem Modeladora para o tratamento de Gordura Localizada, saiba mais na aba 'Sobre os Tratamentos'.

O que causa a Gordura Localizada

Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

Como funcionam os tratamentos para Gordura Localizada

Criolipólise é uma técnica para tratamento de gordura localizada, que usa o frio para provocar a morte das células de gordura da região tratada. Este é um tratamento muito seguro, eficaz, com preço atrativo e ótimos resultados, inclusive comprovados cientificamente.

A Lipocavitação combate diretamente a gordura localizada, reduzindo as medidas em até 3 cm logo após a 1ª sessão. Realizada com ultrassom focado e sem necessidade de intervenção cirúrgica, a Lipocavitação explode as células de gordura sem dores ou incômodos, além de melhorar o aspecto das indesejáveis celulites.

Carbox é uma terapia baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

A Massagem Modeladora, que tem como finalidade mobilizar a gordura localizada, é feita a partir de movimentos rápidos e intensos de compressão e deslizamento, que possibilitam modelar o contorno corporal do cliente, reduzindo medidas.

Duração dos tratamentos

Com exceção da Criolipólise, que pode ser feita a cada 60 dias, e da Lipocavitação, que deve ser feita com intervalo de uma semana, todos os outros tratamentos citados podem ser feitos de duas a três vezes na semana, com intervalos de um dia. Com exceção da Crio, que é feita em apenas 1 sessão, normalmente são indicadas 10 sessões para um resultado completo dos tratamentos.

Cuidados depois dos tratamentos

Com exceção da Carboxiterapia e da Criolipólise, que no momento seguinte à aplicação podem causar um inchaço local que, no entanto, não demora a passar, os procedimentos para Gordura Localizada não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada.

Fazer jejum reduz gordura localizada?

Não. Pesquisas indicam que ficar muito tempo sem comer faz com que o organismo desacelere o metabolismo, dificultando a queima de gordura. Por isso é indicado alimentar-se sempre de 3 em 3 horas.

Ingerir líquidos durante as refeições causa gordura localizada?

A ingestão de líquidos em excesso vai dificultar a digestão e dilatar o estômago, por isso o indicado é o consumo de apenas 1 copo.

Ingerir limão em jejum elimina gordura localizada?

O limão é um antioxidante natural capaz de equilibrar o pH. Além disso, ele tem função diurética, que elimina a concentração de água e sódio no nosso organismo.

Comer carboidrato à noite causa gordura localizada?

Não necessariamente. Após às 18h, o funcionamento do nosso metabolismo diminui, então é recomendado reduzirmos a quantidade geral da ingestão de alimentos, não apenas de carboidrato.

Quem tem metabolismo lento demora mais para eliminar gordura localizada?

Há medicamentos e uma série de doenças como: ovários policísticos, síndrome metabólica, transtornos da tireoide e até depressão, que afetam o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o corpo queime uma quantidade menor de calorias.

A genética influencia na gordura localizada?

Não é sempre assim. A genética tem certa influência, mas podemos contornar isso com exercícios e dieta.

Tomar chá verde queima gordura localizada?

O chá verde é termogênico, por isso acelera o metabolismo e a queima de calorias. O indicado é tomar 5 a 10 minutos antes das principais refeições. Existem outros chás que também colaboram, como o de hibisco e o de cavalinha.

Beber água ajuda a queimar gordura localizada?

A água é uma grande aliada no processo de emagrecimento. Por dia, devemos ingerir em torno de 1,5 a 2 litros de água.

Cremes redutores de medida ajudam a eliminar gordura localizada?

Ajudam sim, mas o resultado é local. Eles melhoram a circulação e celulite se aliados à massagem modeladora.

Cintas modeladoras eliminam gordura localizada?

As cintas não emagrecem e nem queimam calorias, apenas disfarçam as medidas.

Carne vermelha causa gordura localizada?

O que engorda é o modo de preparo, a gordura presente no alimento e a quantidade a ser ingerida.

Sauna queima gordura localizada?

Não. A sauna faz o corpo perder água, dando até diferença na balança, mas por poucas horas.

Reeducação alimentar ajuda a eliminar gordura localizada?

É a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a fazer trocas alimentares e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.

Drenagem linfática reduz gordura localizada?

Não. A drenagem linfática ajuda pessoas com tendência a retenção hídrica a diminuírem o peso líquido, mas não elimina gordura.

Comidas light reduzem gordura localizada?

Dar preferência à ingestão de alimentos light não garante a redução de peso. Eles podem ser consumidos desde que estejam incluídos em uma dieta equilibrada.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora