Bigode Chinês

O que é, causas e tratamentos estéticos

O que é Bigode Chinês? 

Bigode Chinês é uma linha de expressão conhecida como sulco nasogeniano. Ele é um dos sinais do envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos, pois é quando a pele começa a perder o colágeno, causando assim a flacidez, além disso essas marcas aparecem devido à perda natural de gordura da região, que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca.

Causas do aparecimento do Bigode Chinês

Não é só pela flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês.  Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como: 

  • Tabagismo;
  • Exposição ao sol sem proteção;
  • Má alimentação;
  • Poluição.

Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Tratamentos para o Bigode Chinês

Os procedimentos mais indicados para o Bigode Chinês são aqueles que aumentam a elasticidade, hidratação da pele e a produção de colágeno como:

Preenchimento, que possui em sua substância o ácido hialurônico e que após a aplicação devolve o volume perdido e melhora a hidratação da região. 

Laser de CO2 Fracionado é eficaz no tratamento do bigode chinês, pois essa técnica emite ondas de laser sobre a pele fazendo com que acelere a produção de colágeno através do processo inflamatório. 

Radiofrequência, esse processo estimula a formação do colágeno, pois a sua técnica provoca contrações das fibras elásticas da pele, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas. 

Duração dos tratamentos

Esses procedimentos têm duração média de 30 minutos. O número de sessões e quantidade de ml e o intervalo necessário entre elas serão indicados pelo especialista, que fará a avaliação completa da pele do cliente.

Cuidados após os Procedimentos

Após aplicação do Preenchimento, o resultado será imediato. Para alguns casos, pode apresentar vermelhidão e um pouco de inchaço. No dia seguinte, podem surgir pequenos hematomas. 

O CO2 Fracionado precisa de mais cuidado, pois a sua pele ficará mais sensível,  irá descamar e levará cerca de 1 a 2 semanas para cicatrizar. É recomendado evitar água quente sobre a região tratada, não se expor ao sol nos primeiros 15 dias e utilizar filtro solar com alta proteção nas áreas tratadas e reaplicar a cada 3 horas. Não usar maquiagem na área tratada até que esteja completamente curada.

A recuperação da Radiofrequência é imediata. É indicado o uso de protetor solar a partir de 30FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.

Dermocosméticos podem ser um tratamento para o Bigode Chinês? 

Já sabemos que cremes anti-idade devem ser usados diariamente, pois possuem substâncias que ajudam no viço da pele. Por mais que eles não agem com tanta intensidade na região,  ele pode ser indicado para potencializar os seus resultados com procedimentos estéticos. 

Vale lembrar que esses cremes e cuidados devem ser feitos antes das marcas surgirem. Pois quando ela está mais aparente apenas os procedimentos estéticos ajudam a diminuir essa marcação. 

+ Aplicação do Preenchimento para o Bigode Chinês

 

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: