Celulite

Tratamentos estéticos para acabar com a celulite

O que é Celulite?

A Celulite, tem como nome popular a Lipodistrofia ginóide, é caracterizada pela formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele quando a região está pouco oxigenada.

Formando irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos, coxas e, às vezes, até no abdômen. 

O que causa a Celulite? 

As principais causas são: genética, problemas circulatórios (que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso), alterações hormonais (que provocam disfunção do metabolismo, favorecendo a retenção de líquidos) e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.

Tratamentos para Celulite

Para o tratamento de celulite, são indicados procedimentos que ativam a circulação local e melhoram a oxigenação, quebrando as células de gordura

Aqui na Pró-Corpo temos o Pró-ShapeAplicação de Enzima Pró-Cell, Carboxiterapia, Heccus e Radiofrequência.

Tipos de celulite?

As celulites podem ser classificadas em 4 graus:

Grau 1: Essa celulite é aquela que não está visível o tempo todo, se torna perceptível quando a pele da região é comprimida, surgindo pequenos "furinhos" ou ondulações.

Grau 2: O aspecto de casca de laranja com os "furinhos" ou ondulações já são visíveis sem precisar comprimir a pele.

Grau 3:  neste grau as celulites são mais intensas, com nódulos bem perceptíveis. O aspecto da pele pode se tornar seca e áspera com os furos dilatados

Grau 4: a celulite nesse grau já é mais "grave", pois além do incômodo estético elas se tornam mais doloridas devido à formação de nódulos de fibrose, que comprometem a circulação da região. Esse tipo de celulite tem um aspecto mais rígido, além disso, elas se tornam mais evidentes nas roupas.

Como prevenir a Celulite? 

Para prevenir o surgimento das celulites, o ideal é você conciliar uma alimentação equilibrada com a  prática de exercícios físicos. 

Além disso, um organismo bem hidratado ajuda na retenção de líquidos e evita o aparecimento delas. 

Utilize cremes, ao aplicar faça movimentos firmes de baixo para cima, isso deixará a região quente melhorando a circulação e ajudará na absorção do produto. 

Cuidados após os tratamentos

Os procedimentos para Celulite não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada, com exceção da Carboxiterapia, que após a aplicação causa um inchaço local que não demora a passar.

Dúvidas Frequentes 

Uso de calça apertada agrava a celulite?

Sim, a compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.

Os cremes anticelulite acabam com o problema?

As fórmulas atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura da derme, mas não acabam com a celulite. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios.

Alimentos ricos em gorduras causam celulite?

Sim, quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam o volume, comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.

Esfoliação melhora o aspecto da celulite?

A esfoliação remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, é recomendado fazer uma esfoliação.

Drenagem linfática reduz a celulite?

Sim, a drenagem linfática diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.

Beber água ajuda a evitar celulite?

O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.

O consumo de sal interfere no aparecimento de celulite?

Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.

Os anticoncepcionais pioram a situação da celulite?

Sim, os hormônios estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais as mulheres têm altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação.

+ Ver aplicação da aplicação da Pró-Cell 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: