Flacidez Facial

O que é, causas e tratamentos estéticos

O que é Flacidez Facial

A flacidez facial é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, resultado da idade ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica, a mais comum, apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

O que causa a Flacidez Facial

Dentre as principais causas da flacidez facial está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de obesidade e gravidez, o aparecimento da flacidez se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

Tratamentos para Flacidez Facial

A Pró-Corpo indica Ácido Poli-L-lácticoCarboxiterapia e Radiofrequência para o tratamento de flacidez facial, clique na aba "Sobre os Tratamentos" para mais informações.

Como prevenir a Flacidez Facial

Para prevenir a flacidez facial, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.

Também é indicado a utilização de cremes hidratantes específicos para flacidez facial à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados.

Como funcionam os tratamentos para Flacidez Facial

Ácido Poli-L-láctico é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos do rosto ou de outras partes do corpo. A aplicação não apresenta dor para a maioria das pessoas, pois o produto contém anestésico na sua preparação.

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sobre a pele do rosto, através de uma agulha bem fina, semelhante à de insulina, com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e diminui o inchaço dos vasos que permeiam o local da aplicação.

A Radiofrequência estimula a produção e melhora a qualidade do colágeno já existente no rosto. Por meio de um aparelho com tecnologia tripolar é possível elevar a temperatura da região afetada até cerca de 42°C, valor ideal para a formação dessa importante proteína estrutural. Dessa forma, a aparência da pele melhora e os sinais de flacidez são reduzidos.

Duração dos tratamentos

Os procedimentos citados têm duração média de 20 a 30 minutos por área. A quantidade de sessões será avaliada pela profissional, podendo variar de acordo com o grau do problema apresentado pela cliente. Os intervalos entre as sessões ficam em torno de 15 dias, tempo necessário para a produção de colágeno e organização das fibras elásticas.

Cuidados depois dos tratamentos

Os procedimentos para flacidez no rosto não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina da cliente não seja alterada.

Fumar provoca flacidez facial?

Sim! Além de ser um destruidor de colágeno, proteína responsável por atribuir elasticidade aos tecidos do corpo, o movimento repetitivo de fumar ainda causa marcas de expressão ao redor da boca.

 

Perda de peso causa flacidez facial?

Quando se ganha peso, a pele do rosto se expande para acomodar o ganho, como em todo o corpo. Se você perder o peso extra, você poderá notar bolsas abaixo dos olhos e uma mandíbula com “folga”. Conforme você envelhece a pele perde elasticidade e depois de esticada ela não voltará a mesma condição de quando você era jovem.

Remover os pelos do buço com cera pode causar flacidez facial?

Não, desde que a depilação não seja feita de forma exagerada. As fibras de colágeno e a elastina da derme não são atingidas durante o processo.

Existem dois tipos diferentes de flacidez facial?

Sim, a muscular e a cutânea. A flacidez muscular, muitas vezes, está associada à falta de exercício físico ou a uma atrofia do músculo por desuso. A flacidez cutânea (da pele) pode ter origem genética ou ser resultado de má distribuição das fibras de sustentação da pele, de desidratação, aumento de radicais livres, desequilíbrio metabólico e outros.

Correr causa flacidez facial?

Não. A flacidez da pele ocorre por fatores relacionados ao envelhecimento, principalmente a perda de colágeno, que dá à pele elasticidade. É pouco provável que o movimento do corpo enquanto você corre seja capaz de danificar o colágeno.

Exposição prolongada ao sol pode causar flacidez facial?

Sim, já que a exposição prolongada aos raios ultravioletas ao ar livre, principalmente no horário entre 10h e 16h, pode ocasionar a quebra do colágeno. Por esta razão, é essencial passar protetor solar adequadamente sempre que houver exposição ao sol, mesmo que o tempo esteja frio.

Cápsulas de colágeno são o melhor tratamento para flacidez facial?

Não. Ao ingerirmos o colágeno por meio de cápsulas, 80% é distribuído no suco gástrico. É recomendável uma dieta equilibrada com porcentagens adequadas de carboidratos, proteínas, fibras e sais minerais. Além, é claro, do indiscutível benefício da ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.

 

 

 

Gelatina é a melhor fonte de colágeno?

A gelatina é uma fonte pobre de colágeno e além disso, a forma industrializada contém alta quantidade de açúcar, adoçantes artificiais, flavorizantes, corantes e estabilizantes, por isso, devem ser consumidos com cautela.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Ligue agora