Radiofrequência

Tratamento estético perfeito para tratar flacidez, celulites, estrias e rugas

O que é Radiofrequência

Radiofrequência é um procedimento realizado com um aparelho que utiliza o calor, para aumentar a circulação, oxigenar a região, estimular a produção de colágeno e elastina. Podendo ser indicada para o tratamento facial e corporal. 

Para que serve a Radiofrequência? 

A Radiofrequência é indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite, estrias e para a gordura localizada em regiões como: braços, papada, flancos, culote e barriga. 

O procedimento também é muito indicado para tratar Fibroses e Aderências Cicatriciais.

Como funciona a Radiofrequência? 

Na radiofrequência é utilizado um aplicador específico para cada região, que aumenta a temperatura do tecido, alcançando até 40ºC. Durante a aplicação do procedimento, a alta temperatura estimula a circulação sanguínea no local, produzindo colágeno, resultando na melhora da aparência da pele.

Ao iniciar o processo de aplicação da Radiofrequência é passado um gel específico sobre a área a ser tratada e o aparelho irá deslizar sobre o local realizando movimentos circulares, favorecendo o aquecimento das fibras elásticas.

Como a radiofrequência é indicada para várias regiões, a forma de aplicação sempre será a mesma, a única diferença será a ponteira utilizada para cada queixa. 

Duração do Tratamento

A radiofrequência tem duração de 30 minutos por área. 

São recomendadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e dos tratamentos associados. Os intervalos de aplicação para flacidez são, no mínimo, 15 dias. Em caso de celulite é possível realizar sessões semanalmente.

Benefícios da Radiofrequência 

O tratamento com Radiofrequência é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano.  

Os clientes sentem a diferença logo após a primeira sessão. O procedimento não exige tempo de recuperação.

Dentre os principais benefícios para o corpo estão a melhora da elasticidade, firmeza da pele, contorno corporal e do aspecto das celulites.

Contraindicações da Radiofrequência

Apesar de não ser uma técnica invasiva, o tratamento tem algumas contraindicações. Não deve ser realizado em pessoas que estão com a pele machucada, bronzeada ou que possuam sinais e sintomas de infecção ou inflamação na área a ser tratada. 

Para a região do rosto, não é indicado realizar em pessoas que possuem implantes, e que tenham feito Botox e Preenchimento. 

Além disso, não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas que possuem hipertensão ou que possuem alterações relacionadas com o aumento da produção de colágeno, como a queloide, por exemplo.

Dúvidas Frequentes: 

Radiofrequência emagrece?

Não. A ação do calor pode contribuir para a quebra de gordura, mas não promove o emagrecimento, com o tratamento é possível perder medidas.

É possível tratar rugas e flacidez com Radiofrequência?

Sim. As altas temperaturas emitidas pelo aparelho de radiofrequência provocam a contração dos tecidos e estimulam a produção de colágeno. O resultado é uma pele mais firme e tonificada, com menos rugas e flacidez.

Os resultados da Radiofrequência são imediatos?

Sim, principalmente no rosto! Como a Radiofrequência estimula a produção de colágeno, o tratamento promove um efeito lifting imediato. Para conseguir um efeito completo, são necessárias até 10 sessões.

Posso associar a Radiofrequência com outros tratamentos?

Deve! Associações com Carboxiterapia, Heccus, Criolipólise, Massagem Modeladora, potencializam os efeitos da Radiofrequência.

Radiofrequência dói?

Não. A Radiofrequência é um dos tratamentos estéticos que causam menos dor, pois não é invasivo. A técnica é segura e confortável. O que pode ocorrer em alguns casos é uma vermelhidão, mas é passageira e não representa nenhum desconforto.

Posso fazer Radiofrequência em quais áreas do corpo?

Como o tratamento é feito para eliminar a flacidez, ele pode ser realizado em todos os locais onde esse acúmulo acontece, exceto na região ao redor do coração. As áreas mais procuradas são: abdômen, glúteos e pernas.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: