CO2 Fracionado

Procedimento eficiente contra manchas e marcas do envelhecimento

O que é Laser de CO2 Fracionado?

O CO2 fracionado é um tratamento que elimina rugas, manchas e marcas da pele através de ondas do Laser de CO2 composto por dióxido de carbono.

Para que serve o Laser de CO2 Fracionado?

O CO2 Fracionado é indicado para homens e mulheres que buscam o Rejuvenescimento facial e corporal nas regiões do colo, pescoço e mãos. Melhora a textura da pele e a Flacidez Facial, Olheiras, Manchas no rosto, Cicatrizes de acnes e em alguns casos também é indicado para tratar Estrias.

Como é realizado o Procedimento de Laser CO2 Fracionado?

O Laser é aplicado com diversos disparos seguidos nas regiões que deseja tratar. Durante o procedimento, observa-se a contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai diante de temperaturas acima de 60 graus. O laser tem grande afinidade com a água, por isso atinge as camadas mais profundas da pele. O tratamento produz grande quantidade de colágeno e proporciona um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais.

Como o Laser de CO2 atua na pele?

O Laser atua com calor na pele, agindo na epiderme, camada mais superficial, e na derme, camada profunda. Com isso, possui um efeito de renovação celular através do processo de descamação. Na região da derme, ocorre o estimulo de produção de colágeno.

Cuidados com a pele ANTES da aplicação do Laser de CO2 fracionado 

Para obter o resultado que deseja e não ter problemas na pele, o ideal é não bronzear a região que irá fazer a aplicação. Como o Laser atua para a renovação celular, sua pele pode ficar manchada e em alguns casos pode até causar queimaduras. Ao comprar o procedimento, será indicada a utilização de produtos dermo clareadores, que irão preparar a pele para a aplicação. Também é importante fazer uso diário de protetor solar.

Quantidade de sessões do Laser de CO2 fracionado?

Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões. É indicado passar por uma avaliação com a especialista, pois ela irá indicar a quantidade certa de sessões para cada caso e queixas e assim, você terá os melhores resultados.

Duração do Procedimento

A duração do procedimento é em torno de 30 minutos, mas é recomendado que o cliente chegue 30 minutos antes para aplicação de um anestésico tópico na região.

O intervalo entre as sessões é de 30 dias, e na próxima sessão você já poderá observar o início do seu resultado, a aparência da região tratada estará melhor e mais firme.

Benefícios do Laser CO2 Fracionado

A aplicação do Laser de CO2 fracionado atenua os sinais de envelhecimento, pois além de tratar marcas e manchas, o procedimento aumenta a produção de colágeno, fecha os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

Cuidados após a aplicação do Laser de CO2 fracionado

Após a realização do tratamento com o Laser de Co2 a pele leva cerca de 1 a 2 semanas para cicatrizar. Durante esse período ela fica muito mais sensível, por isso, é recomendado evitar água quente sobre a região tratada, não retirar a pele durante a descamação, não se expor ao sol, especialmente em piscinas ou praias nos primeiros 15 dias, hidratar a região com creme hidratante, utilizar filtro solar com alta proteção nas áreas tratadas e reaplicar a cada 3 horas. Não usar maquiagem na área tratada até que esteja completamente curada.

Antes e depois do Laser de CO2 fracionado

O resultado é observado imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser. O estímulo de colágeno pode perdurar por até 8 meses.

Contraindicações

O Laser de CO2 é contraindicado para gestantes, pessoas com infecções e doenças da pele e colagenosas em atividade, pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan) e peles recentemente bronzeadas. É importante ressaltar que pessoas com pele negra devem evitar o procedimento, já que há riscos de lesões na pele, pela quantidade de melanina.

Dúvidas Frequentes:

Como a pele fica logo depois da aplicação do Laser de CO2 fracionado?

Nos primeiros dias, a pele pode ficar um pouco avermelhada e inchada em alguns pontos. Isso, principalmente em regiões mais sensíveis e nas primeiras 24 horas. Entre o segundo e terceiro dia, se formará uma fina crosta sobre a pele, que será eliminada naturalmente pela descamação.

A aplicação do Laser CO2 fracionado dói?

Como é aplicado um anestésico tópico na região, o estímulo doloroso da aplicação no corpo normalmente é bem tolerado.

Existe uma época ideal para fazer o Laser de CO2?

A melhor época é quando há menor exposição solar, o inverno. Vale lembrar que não temos as estações do ano tão bem definidas. Sendo assim, a melhor época é aquela que você conseguirá ficar longe do sol pelo período recomendado.

Laser de CO2 fracionado diminui sardas?

Sim, mas é importante um acompanhamento profissional, para que o procedimento tenha um resultado eficaz.

Quem tem a pele acnéica pode se submeter ao laser de CO2 fracionado?

É necessária uma avaliação com um profissional para que ele diga qual o procedimento mais adequado. Existem lasers específicos para quem deseja tratar diretamente a acne.

Veja também:

Aplicação do Laser de Co2 Fracionado

Laser Co2 Fracionado: Cuidados Após a aplicação 

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: