Peeling Químico

Tratamento eficiente indicado para tratar manchas, marcas de acnes e rugas finas.

O que é Peeling Químico?

O Peeling químico é um tratamento estético, que utiliza o ácido retinóico sobre a pele na região a ser tratada, causando a descamação e acelerando o processo de renovação celular.

Para que serve o Peeling Químico?

Peeling Químico é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar o aspecto da pele, removendo manchas, marcas de acne e rugas finas, pois aumenta a elasticidade da pele.

Também é indicado para o tratamento de Melasma, pintas nas costas e das mãos.

Quais são os tipos do Peeling Químico?

Existem três tipos de Peeling Químico, o que os diferem é a descamação e a profundidade com que atingem na pele.

  • Peeling Químico Superficial: Atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina. Ele é indicado para pessoas que tem a pele ressecada, acne ou rugas superficiais como linhas de expressão e também em pequenas manchas.
  • Peeling Químico Médio: Remove as células da parte da derme e epiderme da pele. Indicada nos casos de tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes mais profundas.
  • Peeling Químico Profundo: Remove as camadas da pele mais profundas, sendo indicada para regiões mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.

Como funciona a aplicação do Peeling Químico?

A aplicação do procedimento é bem tranquila, assim que for iniciar o processo, a especialista irá limpar a sua pele e manter ela livre de impurezas. E logo em seguida o ácido será aplicado sobre a região.

O tempo que você deverá permanecer com a substância dependerá da orientação da especialista, pois é preciso avaliar a queixa a ser tratada.

Antes e depois do Peeling Químico

O tratamento com Peeling Químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão, depois de 15 dias da aplicação.

A sessão do procedimento dura cerca de 20 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias, e qual será o intervalo de tempo entre elas.

Quando a pele começa a descamar?

Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar, esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo do tipo de Peeling Químico que foi aplicado. A partir daí, haverá o crescimento de uma camada lisa, elástica e com mais viço.

Além da descamação, pode surgir vermelhidão, ardor e irritação na pele.

Cuidados com a pele após Peeling Químico

Após o procedimento a pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz. Ela ficará muito mais sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada.

Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

Quantas sessões são necessárias para obter o resultado?

Normalmente são indicadas 3 sessões, mas como todo tratamento é preciso ser analisado pela especialista pois ela indicará o número certo de sessões para você alcançar o resultado desejado.

Benefícios do Peeling Químico

Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno e previne o surgimento de cravos e espinhas, melhorando a aparência e textura da pele.

Posso associar o Peeling Químico com outros procedimentos?

Sim, normalmente o Peeling Químico é associado ao Microagulhamento, pois o procedimento ajuda a potencializar os resultados. Eles são indicados para as mesmas queixas e os seus benefícios são amplos e estimulam a produção de colágeno e a renovação celular da pele.

Contraindicações do Peeling Químico

Peeling Químico não é indicado para diabéticos, gestantes, mulheres que estão amamentando e clientes com herpes cutânea em atividade.

Dúvidas Frequentes:

Limpeza de Pele e Peeling Químico são a mesma coisa?

Não. A Limpeza de Pele apenas remove impurezas e cravos da pele. O Peeling Químico renova a camada superficial da derme totalmente.

Qual a diferença entre Peeling Químico e Peeling de Diamante?

A grande diferença entre eles, é que o Peeling Químico utiliza ácido sobre a pele e remove manchas e marcas. O Peeling de Diamante é indicado para manter a hidratação e o viço da pele, pois proporciona uma leve esfoliação para a remoção da camada superior de pele.

Peeling Químico pode ser feito apenas no rosto?

Qualquer região do corpo que contenha manchas pode ser tratada com peeling químico. Regiões como costas, glúteos e posterior de coxas, por exemplo, são bastante procurados.

Posso fazer Peeling Químico em qualquer época do ano?

É mais recomendável fazer o peeling químico no inverno, para evitar a exposição aos raios solares, mas nada impede que você faça em outra época do ano.

Peeling químico é indicado para pele negra?

Sim. Um especialista poderá avaliar e indicar o tratamento mais adequado para o tipo de pele, hábitos e rotina.

Esfoliar a pele em casa é a mesma coisa que peeling químico?

A esfoliação caseira é um tipo de peeling físico, mas muito mais superficial que o peeling químico.

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: