Microagulhamento

Tratamento para manchas, cicatrizes, rejuvenescimento e estrias.

 

O que é?

Microagulhamento ou Dermaroller é um tratamento estético que utiliza um pequeno rolo acoplado com microagulhas, que deslizam sobre a pele em determinados sentidos e com repetições sequenciais com objetivo de estimular a produção de colágeno na região.

Quais são as indicações do Microagulhamento?

O Microagulhamento é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, promovendo a melhora das rugas, das cicatrizes de acne e a das estrias.

Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar e calvície, cicatrizes hipertróficas e queimadura.

Microagulhamento no rosto

O procedimento é indicado para a região do rosto para tratar manchas escuras, marcas e cicatrizes de acnes, melhorando o aspecto da pele. Também ameniza poros dilatados e atua no rejuvenescimento, minimizando rugas finas que estão começando a aparecer e ficarem marcadas.

O Microagulhamento irá ajudar na produção de colágeno da região, melhorando o viço da pele.

Em alguns casos é indicado o Peeling Químico associado ao Microagulhamento, pois o procedimento ajuda a potencializar os resultados.

Microagulhamento para estrias

Ele é indicado para ajudar a amenizar as marcas de estrias. Elas se formam quando a pele estica ou encolhe rapidamente, fazendo com que as fibras que são responsáveis por sustentar a pele se rompam.

O Microagulhamento irá melhorar a textura e coloração da estria, pois promove a formação de colágeno, elastina e renovação celular.

Como o Microagulhamento funciona?

Com os movimentos de vai e vem na área a ser tratada, a aplicação do Microagulhamento irá melhorar a textura e coloração da pele. Isso ocorre pois as microagulhas fazem pequenos furos na pele e através dessa ação de micro ferimentos e vermelhidão, promove um processo inflamatório e isso irá ajudar na produção de colágeno, elastina e renovação celular.

É recomendado que o cliente compareça uma hora antes do procedimento, pois é aplicado um anestésico tópico na região a ser tratada.

Microagulhamento dói?

Como o procedimento possui agulhas em sua aplicação, pode haver algum desconforto, mas a dor irá depender de cada organismo e o anestésico torna o procedimento praticamente indolor.

O tamanho da agulha varia a cada caso, podendo ser de 2mm, 2,5mm e 3mm. Para saber qual é o mais indicado para você é recomendado passar por uma avaliação com as nossas especialistas.

Como fica a pele depois do Microagulhamento?

Após a sessão do Microagulhamento sua pele pode apresentar vermelhidão, um pequeno inchaço e em alguns casos, edemas que irão permanecer por 2 a 3 dias. A pele poderá descamar após esse período.

Cuidados após o Microagulhamento

Devido ao tempo de fechamento dos microcanais, não é recomendada a utilização de filtro solar ou de maquiagem logo após o procedimento. Os produtos devem ser utilizados somente 24h após a sessão.

Compressas geladas de soro fisiológico e aplicação de água termal, podem e devem ser aplicadas em caso de qualquer ardência e sensação de calor. Existe a possibilidade de a pele apresentar a formação de algumas crostículas e ardência. Tais fatores irão depender principalmente da sensibilidade da pele do cliente e do tamanho da agulha utilizada.

Evite pegar sol na região durante os primeiros 30 dias, pois a pele estará mais sensível e há mais chances de surgir manchas na região.

Quanto tempo começo a perceber os resultados do Microagulhamento?

Os resultados começam a ser visivelmente percebidos após a segunda ou terceira sessão, mas a maioria das pessoas já nota melhora na textura e luminosidade da pele a partir da primeira aplicação.

No caso das estrias, os resultados demoram um pouco mais para aparecer, geralmente após 30 dias você também já irá perceber uma diferença na região.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões irá depender de cada caso, mas em média é indicado de 2 a 3 sessões. Por isso, é importante passar por uma avaliação com uma das nossas especialistas, pois ela irá indicar a quantidade certa de sessões para você obter os melhores resultados.

O intervalo entre as sessões é de no mínimo 30 dias, de acordo com a espessura do roller utilizado.

Microagulhamento é indicado para melhorar as manchas do Melasma?

Sim, o Melasma não possui um tratamento que o cure definitivamente, mas o Microagulhamento ameniza bastante o aspecto das manchas e também pode ser associado ao Peeling Químico para potencializar o resultado.

Contraindicações

O Microagulhamento não é indicado para grávidas, diabéticos, doenças severas de pele, como câncer, rosácea e herpes ativa.

O procedimento também não é indicado para pessoas que utilizaram roacutan em um tempo inferior a 6 meses.

Dúvidas Frequentes:

Microagulhamento pode ser feito em pele negra?

Sim! Diferente do Laser de CO2 Fracionado e de alguns tipos de Peeling Químico, o Microagulhamento não despigmenta a pele, ele apenas trabalha as camadas mais superficiais e induz a produção de colágeno.

Microagulhamento pode ser realizado em casa?

Não, é preciso que seja realizado por um profissional especializado e treinado, que saberá aplicar um anestésico local, decidir a pressão certa, tamanho da agulha, a forma como este equipamento deve ser deslizado na pele, entre outros cuidados.

Existe apenas um tipo de rolo para realização do Microagulhamento?

Não. Existem rolos que variam na quantidade de agulhas e no tamanho. A escolha do modelo vai depender do foco e da intensidade do tratamento.

Um mesmo rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa?

Não, em hipótese alguma o rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa. O Microagulhamento provoca sangramento na pele e o rolo fica com resíduos de sangue, que não são removidos em uma esterilização.

Preciso ficar alguns dias sem trabalhar depois do Microagulhamento?

Não é preciso se afastar das atividades cotidianas. As microlesões se fecham pouco tempo depois do procedimento. Indica-se a aplicação de um creme hidratante suavizante, pois a pele fica um pouco mais sensível, e os cuidados normais de higienização e proteção solar.

A pele descama depois do Microagulhamento?

Normalmente a pele não descama de forma visível, como acontece no Peeling Químico. Um tom levemente avermelhado pode perdurar por um curto tempo, mas não costuma incomodar ou chamar atenção.

Microagulhamento pode ser feito em quais partes do corpo?

Microagulhamento pode ser feito em qualquer parte do corpo, desde que a área não esteja bronzeada ou danificada.

Existe alguma restrição de idade para fazer Microagulhamento?

Não. O Microagulhamento pode ser feito em qualquer idade, contanto que o tratamento seja indicado por um especialista.

Quem tem pele acnéica pode fazer Microagulhamento?

Sim, mas é necessária uma avaliação com um profissional para que ele avalie a sua pele antes do tratamento.

Veja também:

Como é feita a aplicação do Microagulhamento Facial

Cicatrizes: Como Amenizá-las com Procedimentos Estéticos

Estrias Brancas e Vermelhas: Qual a diferença? 

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: