Gordura Localizada

Tratamentos estéticos para gordura localizada

O que é Gordura Localizada? 

A gordura localizada é um acúmulo de tecido adiposo, células que armazenam a gordura. Ela é causada por uma alimentação inadequada, rica em alimentos gordurosos e carboidratos brancos e outros hábitos como: sedentarismo, tabagismo e o uso de roupas muito apertadas. Além disso, a predisposição genética e fatores hormonais fazem com que a distribuição da gordura localizada seja diferente entre homens e mulheres. 

Ela se forma em alguns lugares específicos do corpo, como: quadris, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas mais difíceis de serem exercitadas.

Como prevenir o surgimento da gordura localizada?

Para prevenir o surgimento da gordura o ideal é você manter uma alimentação equilibrada e saudável e uma rotina ativa com exercícios físicos, pois é a principal forma de queimar as calorias e prevenir o acúmulo da gordura.

Procedimentos para Gordura Localizada

Aqui na Pró-Corpo temos vários tratamentos que ajudam a eliminar a gordura, como: Aplicação de Enzimas, Criolipólise, Carboxiterapia e Pró-Fit, Massagem Pró-Detox e Pró-Shape.

Como funcionam esses procedimentos para Gordura Localizada? 

Aplicação de Enzimas é feita para auxiliar a absorção de gordura. É aplicado uma substância diretamente na região. O procedimento é simples, seguro e os resultados começam a aparecer a partir da 1ª sessão.

A Criolipólise é uma técnica para tratamento de gordura localizada, que usa o frio para provocar a morte das células de gordura da região tratada. Este é um tratamento muito seguro com resultados a partir da primeira sessão

A Carboxiterapia é um procedimento que utiliza a aplicação do  gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

Pró-Fit é uma enzima que ajuda no emagrecimento, pois ela ajuda na redução do apetite. Indicada para conciliar com uma dieta equilibrada e procedimentos estéticos, pois assim o resultado será mais rápido e duradouro. Além disso, seus benefícios estão na melhora e na qualidade do sono, humor e diminuição da ansiedade. 

Pró-Shape procedimento estético, indicado para tratar três queixas em apenas um procedimento, como Gordura Localizada, Flacidez e Celulite. Ele é indicado para as regiões inferiores, esse procedimento é indicado para aquelas pessoas que desejam diminuir a gordura das regiões: Anterior, Posterior e Interno de Coxas, Culote e Glúteos

Pró-Detox é uma massagem modeladora que combina movimentos específicos, para reduzir medidas e melhorar visivelmente o contorno do seu corpo, energizando o metabolismo em geral.

Como eliminar mais rápido a Gordura Localizada?  

Já sabemos que eliminar a Gordura Localizada é difícil, pois é preciso destruir o acúmulo da gordura e para isso, o ideal é você associar uma alimentação equilibrada,  exercícios físicos e procedimentos estéticos, pois os seus resultados serão mais rápidos e duradouros. 

Uma dica que sempre damos para os nossos clientes quando começam a fazer procedimentos estéticos, é que os resultados podem aparecer logo na primeira sessão, mas para que seja completo é preciso realizar todas as sessões indicadas e respeitar o tempo de intervalo de cada procedimento.

Posso fazer todos os procedimentos estéticos para Gordura Localizada?

Sim, normalmente é recomendado que você associe dois procedimentos para ter o resultado mais rápido.  Mas isso dependerá da quantidade de gordura que deseja eliminar, da indicação das especialistas. 

Perguntas frequentes: 

Ingerir limão em jejum elimina gordura localizada?

Não, mas o limão é um antioxidante natural capaz de equilibrar o pH. Além disso, ele tem função diurética, que elimina a concentração de água e sódio no nosso organismo.

Comer carboidrato à noite causa gordura localizada?

Não necessariamente. Após às 18h, o funcionamento do nosso metabolismo diminui, então é recomendado reduzirmos a quantidade geral da ingestão de alimentos, não apenas de carboidrato.

Quem tem metabolismo lento demora mais para eliminar gordura localizada?

Há medicamentos e uma série de doenças como: ovários policísticos, síndrome metabólica, transtornos da tireoide e até depressão, que afetam o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o corpo queime uma quantidade menor de calorias.

A genética influencia na gordura localizada?

Não é sempre assim. A genética tem certa influência, mas podemos contornar isso com exercícios e dieta.

Tomar chá verde queima gordura localizada?

O chá verde é termogênico, por isso acelera o metabolismo e a queima de calorias. O indicado é tomar 5 a 10 minutos antes das principais refeições. Existem outros chás que também colaboram, como o de hibisco e o de cavalinha.

Beber água ajuda a queimar gordura localizada?

A água é uma grande aliada no processo de emagrecimento. Por dia, devemos ingerir em torno de 1,5 a 2 litros de água.

Cremes redutores de medida ajudam a eliminar gordura localizada?

Ajudam sim, mas o resultado é local. Eles melhoram a circulação e celulite se aliados à massagem modeladora.

Cintas modeladoras eliminam gordura localizada?

As cintas não emagrecem e nem queimam calorias, apenas disfarçam as medidas.

Reeducação alimentar ajuda a eliminar gordura localizada?

É a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a fazer trocas alimentares e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.

Drenagem linfática reduz gordura localizada?

Não. A drenagem linfática ajuda pessoas com tendência a retenção hídrica a diminuírem o peso líquido, mas não elimina gordura.

Comidas light reduzem gordura localizada?

Dar preferência à ingestão de alimentos light não garante a redução de peso. Eles podem ser consumidos desde que estejam incluídos em uma dieta equilibrada.

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: