Harmonização Facial

Procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto e rejuvenescer

O que é Harmonização Facial

Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

Para que serve a Harmonização Facial

A harmonização facial é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar RugasLinhas de Expressão e Olheiras.

Tratamentos de Harmonização Facial

A Pró-Corpo indica Preenchimento, Toxina Botulínica e Preenchimento Labial para o tratamento de harmonização facial, saiba mais na aba ‘Sobre os Tratamentos’.

Como funcionam os tratamentos de Harmonização Facial

Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento.

A Toxina Botulínica é injetada através de uma agulha muito fina em pontos específicos dos músculos responsáveis pelo movimento facial. A diluição da substância é feita com soro fisiológico.

Preenchimento Labial é feito por meio da injeção de uma substância nos lábios, elevando e diminuindo a profundidade deles, dando volume e corrigindo as depressões.

Duração do tratamento

Os procedimentos duram cerca de 30 minutos. Todos os outros procedimentos são feitos em apenas 1 sessão.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação de todos os procedimentos é imediata e os resultados aparecem progressivamente. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça ou massagear a região e nem viajar de avião nas 4 horas seguintes à aplicação, e praticar atividade física somente após 48 horas.

Harmonização facial pode substituir uma cirurgia plástica?

Em alguns casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. A harmonização facial pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.

Quais substâncias são usadas para fazer harmonização facial?

A substância mais utilizada é o ácido hialurônico em diferentes apresentações, de acordo com o objetivo do tratamento. Existem seringas com uma consistência mais leve, moderada ou mais densa da substância.

Existem contraindicações para a harmonização facial?

Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, a harmonização facial é extremamente segura. Por ser utilizada uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.

Quanto tempo dura o efeito da harmonização facial?

A harmonização facial causa uma melhora significativa com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.

Se fizer a harmonização facial muitas vezes, com o tempo ela perde o efeito?

Não, podemos reaplicar várias vezes, pois o produto utilizado é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Em quanto tempo aparecem os resultados da harmonização facial?

Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 ou 4 dias.

A harmonização facial faz o rosto perder a sensibilidade?

Não. Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.

A harmonização facial pode ser feita em qualquer tipo de pele?

Sim. A harmonização facial é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

Harmonização facial estica o rosto?

Não é verdade. A harmonização facial não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.

Harmonização facial dói?

A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é um procedimento doloroso. Em alguns casos, um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da microagulha.

Existe alguma restrição de idade para fazer harmonização facial?

Não. A harmonização facial pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para fins estéticos.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora