Drenagem Linfática: O melhor tratamento para combater a retenção de líquidos

Avaliação gratuita:
Nós te ligamos

Avaliação Gratuita:
Ligue agora 4007-1437

Avaliação Gratuita:
Atendimento online

Home Estética Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

O melhor tratamento para combater a retenção de líquidos

O que é Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um procedimento responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. É o procedimento mais indicado no pós-operatório de alguns tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

Indicações para a Drenagem Linfática

Além de combater o inchaço e a celulite, a drenagem linfática também é indicada para o tratamento de edemas pós-operatórios e pós-traumáticos, sinusite, rinite, otite, enxaquecas, enxertos, síndrome pré-menstrual, problemas circulatórios, artrose, artrite, tendinite, gota, intestino preguiçoso (constipação intestinal), pernas cansadas, envelhecimento cutâneo e varizes.

Benefícios da Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tratamento manual indolor que reduz o acúmulo de líquido do organismo, eliminando a sensação de inchaço e prevenindo a formação de celulites. Além de melhorar a circulação sanguínea e ativar o metabolismo, queimando os estoques de gordura e reduzindo medidas, o procedimento é essencial no pós-operatório de cirurgias plásticas.

Como funciona a Drenagem Linfática

A drenagem linfática é feita a partir da repetição de movimentos suaves, lentos, unidirecionais, intermitentes e relaxantes, realizados a partir da pressão exercida pelo profissional. Atualmente, é possível optar por esse tipo de tratamento até mesmo no rosto, após procedimentos que causam certo inchaço facial. Esse procedimento pode ser ainda uma forma relaxante de você perder medidas.

Duração do tratamento

A sessão de drenagem linfática dura cerca de 50 minutos. O número de sessões varia caso a caso e depende das expectativas e das necessidades do cliente. Porém, para obter resultados satisfatórios, geralmente são necessárias entre 10 e 20 sessões, feitas de duas a três vezes por semana.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação é imediata, sendo possível retornar às atividades normais ao final de cada sessão. O procedimento não costuma causar dores ou incômodos.

Drenagem linfática ajuda a diminuir celulite?

Sim! Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, e é nisso que a drenagem ajuda. A retenção não permite a oxigenação do tecido, dando origem aos nódulos.

Drenagem linfática emagrece?

Não exatamente. A drenagem ajuda na eliminação de líquidos retidos e toxinas, não havendo perda de gordura. Para perder gordura e emagrecer, é preciso uma rotina saudável com alimentação balanceada e exercícios.

Quem tem problema venoso não pode fazer drenagem?

Sim! Quem tem trombose, por exemplo, não deve realizar o procedimento. Mas é indicado sempre consultar um médico antes de qualquer decisão.

Beber água antes da drenagem linfática melhora os efeitos?

Independente da massagem, a água ajuda a melhorar a retenção de líquido e eliminar toxinas, portanto não é uma condição da drenagem linfática. Água é importante sempre, independente da condição.

Logo após a drenagem linfática você vai ao banheiro urinar?

Algumas pessoas sentem vontade de urinar antes mesmo do final da massagem. Mas isso pode não se aplicar a todos.

Grávidas podem fazer drenagem linfática?

Elas podem e devem fazer o procedimento, uma vez que na gravidez a mulher retém muito líquido, principalmente nos últimos três meses.

Drenagem precisa ser feita com creme ou óleo?

O uso de creme ou óleo vai depender do profissional ou do método utilizado, não sendo uma obrigação. Para quem está em pós-operatório, cremes e óleos costumam deixar a massagem mais cômoda à pessoa.

Drenagem linfática com aparelho é melhor que drenagem manual?

As suas têm bons resultados, pois ativam a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação dos tecidos, mas a manual é a mais recomendada. Na manual, a profissional consegue observar com mais precisão as regiões com mais nódulos, inchaço e edemas e, assim, trabalhar com mais precisão.

Drenagem linfática mal-feita pode dar íngua?

A íngua só aparece em consequência de processos inflamatórios ou infecciosos nos gânglios, não tendo nada a ver com um procedimento anterior.

Drenagem linfática ajuda a melhorar sintomas de TPM?

Drenagem pode fazer milagres para a tensão pré-menstrual, pois ela atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade, por ter um efeito relaxante.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação Gratuita