Cuidados com a pele antes e depois da depilação
depilação com cera ou lâmina, feita em homens ou mulheres, é um procedimento que agride a pele. Por conta disso, ela requer alguns cuidados essenciais antes e depois de feita para prevenir e tratar problemas dermatológicos que surgem com frequência.

Cuidados com a pele antes da depilação


Alguns cuidados são fundamentais para obter uma pele bonita e sem danos após o procedimento. Confira a seguir os principais cuidados que devem ser adotados antes da depilação:

Evite se expor ao sol


Durante as 24 horas anteriores à depilação com cera ou lâmina, evite exposição ao sol. A pele bronzeada fica mais propensa a adquirir manchas após o processo. Além disso, a exposição ao sol pode deixar a pele ressecada, aumentando sua sensibilidade.

Evite utilizar hidratantes


Não é recomendável usar cremes hidratantes logo antes da depilação, principalmente quando o método a ser utilizado for a cera. A hidratação amolece os pelos, e isso dificulta a remoção.

Evite esfoliar a pele


A esfoliação deixa a camada superficial da pele mais fina e sensível e, por isso, mais suscetível à dor, vermelhidão, infecções e manchas. Portanto, evite esfoliar a sua pele nas 24 horas anteriores à depilação.

Cuidados com a pele após a depilação


Também existem alguns cuidados que devem ser tomados após a depilação que podem ajudar a diminuir a chance de ocorrência de pelos encravados, irritações, dor e sensibilidade da pele. Conheça a seguir alguns desses cuidados:

Utilize gel pós-depilação


Os géis específicos pós-depilação não contêm álcool ou outras substâncias irritantes, sendo importantes para amenizar a dor, oferecer uma sensação de alívio e frescor para a pele.

Não se exponha ao sol


A exposição ao sol após a depilação com cera ou lâmina pode provocar manchas na pele. Portanto, é essencial que você evite se expor ao sol e utilize protetor solar toda vez que for sair de casa nas próximas 24 horas.

Evite banhos muitos quentes


É importante, também, evitar a utilização de saunas e tomar banhos muito quentes, pois a alta temperatura poderá irritar a pele, provocando vermelhidão e queimaduras.

Vista roupas leves


Após a depilação com cera ou lâmina, a pele fica sensível. Por esse motivo, é importante evitar o uso de roupas apertadas e feitas com tecidos grossos, como o jeans. As roupas largas e leves, além de trazer mais conforto para a pele depilada, previnem a ocorrência de vermelhidões, irritações e assaduras.

Já pensou em fazer Depilação Definitiva e não se preocupar mais com os pelos? Isso é uma benção! Clique agora no botão abaixo e agende uma avaliação gratuita:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.