Botox ® ou Preenchimento Facial: entenda a diferença
Quando a gente sente que precisa tomar alguma atitude contra os sinais da idade, logo pensamos em dois tratamentos de sucesso: Botox ® e Preenchimento Facial. A gente sabe que ambos minimizam as rugas e linhas de expressão, mas você sabe a diferença entre eles e qual dos 2 é mais indicado para o seu caso? Não? A gente explica!

Rugas dinâmicas x Rugas estáticas:


Antes de começar, você sabia que existem dois tipos de rugas? Sim, existem as dinâmicas e as estáticas. As rugas dinâmicas são as responsáveis pelas linhas de expressão, causadas pela movimentação constante dos músculos faciais. Já as rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado.

Quando recorrer ao Botox ®:


Para amenizar as rugas dinâmicas, é recomendada a aplicação de Botox ®, pois o procedimento tem como objetivo deixar o músculo estático e relaxado. Sem a movimentação, não há a formação destas rugas.

As áreas de aplicação de Botox ® são: testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa de cada olho para corrigir os pés de galinha. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose). Quer saber se a aplicação dói? No geral não, mas isso vai depender muito da sua sensibilidade.

Quando recorrer ao Preenchimento Facial:


O Preenchimento facial é o melhor tratamento estético para amenizar as rugas estáticas. Ele tem o intuito de encher os vincos e sulcos, preenchendo assim a profundidade deles, deixando-os mais rasos. As regiões onde a aplicação pode ser realizada são: bigode chinês, ao redor e nos cantos dos lábios.

As maçãs do rosto também podem ser beneficiadas com o Preenchimento facial. Devido à perda de gordura com o passar do tempo nas bochechas, o procedimento dá volume ao local. Os lábios, queixo, nariz e mandíbula também podem ser preenchidos para dar harmonia ao rosto.

A duração média do resultado do Botox ® e do Preenchimento Facial é de até 6 meses. Em ambos os casos, tudo depende de pessoa para pessoa. Não se esqueça de escolher um profissional habilitado para realizar seu procedimento e avaliar se seu caso realmente pode ser tratado com um destes métodos.

Agende agora uma avaliação gratuita na Pró-Corpo para ser atendida por um especialista! Clique no botão abaixo e preencha o formulário que nós entraremos em contato com você.

Compartilhe:

8 comentários

8 comentários sobre “Botox ® ou Preenchimento Facial: entenda a diferença

    1. Olá! Tudo bem? O preenchimento facial consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade, dando volume e corrigindo as depressões. É indicado para correção de sulcos faciais, como o bigode chinês, e rugas profundas. É indicado também para olheiras, aumento dos lábios e para correção de imperfeições de nariz, como a queda da ponta. O resultado é incrível! Para saber mais basta ligar 4007-1437 ou preencha o formulário da página http://bit.ly/blog-medicina-procorpo que a gente entra em contato! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.