Remoção de Tatuagem

Procedimento para remover tatuagens com laser

Indicações para a Remoção de Tatuagem

O procedimento de remoção de tatuagem é indicado para pessoas que desejam remover por completo tatuagens indesejadas coloridas e/ou pretas. Quanto mais finos os traços e menos preenchimento, mais fácil será removê-las. O procedimento também é indicado para pessoas que desejam clarear a tatuagem para cobrir com uma nova.

Cuidados antes da Remoção de Tatuagem

O sistema imunológico do cliente vai influenciar diretamente no sucesso da remoção de tatuagem, ou seja, quanto mais saudável ele for, melhores serão os resultados obtidos. Hidrate-se adequadamente, controle seu peso, faça uma dieta equilibrada, exercícios físicos e não fume. Essas dicas podem melhorar os resultados.

A Remoção de Tatuagem dói? Qual o preço?

Costumamos dizer que a dor de remover sua tatuagem não se compara à dor de ter algo que te incomode em seu corpo todos os dias, trazendo possíveis recordações indesejadas. Sendo assim, a dor é suportável.

O preço da remoção de tatuagem vai variar caso a caso, a depender do tamanho da tattoo, área do corpo onde se encontra, coloração, profundidade e qualidade da tinta. Para saber o valor exato, agende uma avaliação gratuita com nossas profissionais.

Como é feita a Remoção de Tatuagem

A remoção de tatuagem é feita com laser, método mais moderno e seguro do mercado. Consiste em clarear a tatuagem um pouco a cada dia, vaporizando a parte mais superficial da pele e absorvendo o pigmento pelo sistema imunológico do cliente. O laser só atinge os pigmentos da tatuagem, não prejudicando a pele.

Duração do procedimento

A duração do processo varia de acordo com o tamanho da tatuagem. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 60 dias. Quanto maior o intervalo, maior será o aproveitamento da sessão e mais se observará clarear. Os pigmentos mais coloridos vão necessitar um número maior de sessões para serem removidos.

Cuidados depois do procedimento

Siga rigorosamente as recomendações de cuidados orientadas pelo especialista. Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Dentro de aproximadamente 60 dias, nota-se que a pele volta a apresentar seu aspecto natural, mas ainda com falhas do pigmento, que são os resquícios da tatuagem.

É importantíssimo que o cliente não manipule as mudanças da pele, pois a remoção precoce aumenta as chances do desenvolvimento de cicatrizes.

É possível remover completamente a tatuagem com laser?

É possível! O laser “quebra” a tinta em micropartículas, que, depois, são naturalmente eliminadas pelo corpo. Ao longo das sessões, os traços vão ficando mais finos e claros, até a completa extinção da tatuagem. Aspectos como cor e localização do desenho, tom da pele e cicatrização de cada um devem ser considerados para determinar a quantidade de sessões.

Tatuagens pequenas podem ser removidas com apenas uma sessão?

Isso é um mito. Para remover uma tatuagem de qualquer tamanho, são necessárias de 6 a 10 sessões, com um intervalo de pelo menos 30 dias entre elas.

Retirar a tatuagem pouco tempo depois de ser feita prejudica a pele?

Mito! Pelo contrário, isso pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não está bem penetrada na pele. O procedimento apenas não é recomendado caso a pele esteja em processo inflamatório.

Remoção de tatuagem deixa cicatriz?

Desde que feita por um profissional especializado, com uma máquina certificada e respeite o intervalo de cicatrização interna de pelo menos 45 dias, a remoção de tatuagem não deixa cicatriz.

Gestantes podem fazer remoção de tatuagem?

Não! Basicamente, as substâncias dos pigmentos da tatuagem que está sendo removida podem passar para a placenta e afetar o bebê.

Quem está amamentando pode fazer remoção de tatuagem?

Também não! Semelhante ao caso acima, o sistema imunológico da gestante pode capturar as substâncias dos pigmentos da tatuagem e passar para o leite, afetando a criança.

É possível remover apenas parte de uma tatuagem?

Sim! O equipamento utilizado pela Pró-Corpo faz disparos com focos de 2 a 8 milímetros, podendo remover apenas mínimos detalhes de uma tatuagem.

Tatuagens coloridas são mais difíceis de ser removidas?

São, sim. Como o laser tem mais afinidade com cores escuras, as tatuagens coloridas são mais difíceis de sair, especialmente se o preenchimento foi realizado com cores claras como o amarelo e o laranja. O tipo de pigmento utilizado também é um fator determinante, pois cada um reage de forma diferente ao laser. No decorrer das sessões, é possível analisar como será a evolução do tratamento.

A remoção de tatuagem é mais eficiente em algumas partes do corpo?

Sim, regiões como braços, pés e mãos tendem a ser mais difíceis por estarem mais expostas ao sol. Quanto maior o contraste entre a cor da pele e o pigmento, melhor o resultado. Por isso, peles bronzeadas são mais resistentes ao laser.

É possível tatuar a mesma região que passou pela remoção de tatuagem?

Claro! Muitos tatuadores, inclusive, aconselham seus clientes a passarem por algumas sessões de remoção para clarear o desenho. É preciso apenas que a pele se recupere completamente da sessão de laser antes de submetê-la a uma sessão de tatuagem.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora