Radiofrequência

Tratamento estético perfeito para tratar flacidez, celulites, estrias e rugas

O que é Radiofrequência

Radiofrequência é um tratamento de última geração com tecnologia tripolar, que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar cerca de 40°C, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. O aquecimento do tecido o induz a aumentar a circulação e oxigenar melhor o local e estimula a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite.

Para que serve a Radiofrequência

A radiofrequência é indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite e estrias. O procedimento também é muito indicado para tratar Fibroses e Aderências Cicatriciais.

Benefícios da Radiofrequência

O tratamento com Radiofrequência é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os clientes sentem a diferença logo após a primeira sessão e, aliás, vale ressaltar que o procedimento não exige tempo de recuperação. Dentre os principais benefícios para o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele, melhora do contorno corporal e do aspecto das celulites.

Como funciona a Radiofrequência

Na radiofrequência um aplicador específico para cada região emite poderosas ondas de energia geradas por uma corrente elétrica alternada, que produz aquecimento das camadas mais profundas da pele alcançando uma alta temperatura na região a ser tratada. A alta temperatura estimula a circulação sanguínea no local, produzindo um novo colágeno, o que resulta na melhora da aparência da pele.

Duração do tratamento

A radiofrequência tem duração de 30 minutos por área. São recomendadas de 4 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e dos tratamentos associados. Os intervalos de aplicação para flacidez são de, no mínimo, 15 dias. Em caso de celulite é possível realizar sessões semanalmente.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação é imediata. O tratamento é indolor, não agride e nem provoca reações à pele. Pode ser realizado em qualquer cor de pele e época do ano, não alterando a rotina diária do cliente.

Radiofrequência emagrece?

Não. A ação do calor podem contribuir para a quebra de gordura, mas não promove o emagrecimento. Com o tratamento é possível perder medidas e ter uma melhora significativa no aspecto da celulite, proporcionando uma pele mais uniforme.

É possível tratar rugas e flacidez com Radiofrequência?

Sim. As altas temperaturas emitidas pelo aparelho de radiofrequência provocam a contração dos tecidos e estimulam a produção de colágeno. O resultado é uma pele mais firme e tonificada, com menos rugas e flacidez.

Os resultados da Radiofrequência são imediatos?

Sim, principalmente no rosto! Como a Radiofrequência estimula a produção de colágeno, o tratamento promove um efeito lifting imediato. Para conseguir um efeito completo, são necessárias até 10 sessões.

Posso associar a Radiofrequência com outros tratamentos?

Deve! Associações com carboxiterapia, ultrassom, massagens, entre outros, potencializam os efeitos da Radiofrequência.

Radiofrequência dói?

Não. A Radiofrequência é um dos tratamentos estéticos que causam menos dor, pois não é invasivo. A técnica é segura e confortável. O que pode ocorrer em alguns casos é uma vermelhidão, mas é passageira e não representa nenhum desconforto.

Todos os equipamentos de Radiofrequência são iguais?

Não! Os equipamentos primeiramente devem ser aprovados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Equipamentos genéricos, encomendados de países asiáticos, não tem procedência e não podem garantir resultados com segurança.

Quantas sessões de Radiofrequência são necessárias?

Cada organismo vai responder de uma forma diferente a Radiofrequência, no entanto são necessárias, em média, de 4 a 10 sessões.

Qual a duração média de cada sessão de Radiofrequência?

As sessões tem duração média de 30 minutos. De algum modo, essa é uma vantagem para quem se submete a este tratamento.

Quanto tempo entre sessões de Radiofrequência?

Recomenda-se que se respeite o intervalo de pelo menos 15 dias entre cada sessão.

Posso fazer Radiofrequência em quais áreas do corpo?

Como o tratamento é feito para eliminar a flacidez, ele pode ser realizado em todos os locais onde esse acúmulo acontece, exceto na região ao redor do coração. As áreas mais procuradas são: abdômen, glúteos e pernas.

Grávidas podem fazer Radiofrequência?

Para as gestantes não é possível mas, após intervalo de dois meses do parto, se restarem alguns acúmulos de flacidez, poderão recorrer tranquilamente ao tratamento.

Existem contraindicações para a Radiofrequência?

Apesar de não ser uma técnica invasiva, o tratamento tem algumas contraindicações. Em geral, não são recomendados para grávidas, pessoas com doenças de pele na área que será tratada, problemas circulatórios, trombose e diabetes não-controlada.

Radiofrequência tem efeitos colaterais?

Se feito em um local seguro e com profissional especializado, a Radiofrequência é um tratamento muito seguro e não apresenta efeitos colaterais relevantes.

A aplicação da Radiofrequência é perigosa?

Se a técnica não for feita corretamente, o procedimento pode causar lesões. Por isso, é importante prestar atenção. Certifique-se que o procedimento será aplicado por um profissional especializado, como os da Pró-Corpo Estética Avançada.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora