Estrias

Tratamentos estéticos para acabar com as estrias

O que são Estrias

Estrias são listrinhas que se formam na superfície da pele, tanto das mulheres quanto dos homens, e tendem a aparecer principalmente na região da barriga, dos glúteos e das pernas, em razão de distensões da pele muito acentuadas.

O que causa Estrias

As estrias são resultado de um estiramento exagerado da pele, que ocorre principalmente no chamado efeito sanfona, ato de engordar e emagrecer com frequência, causando o rompimento das fibras elásticas que dão sustentação a pele. Sem poder esticar suficientemente, a pele cede e cria fissuras que têm apenas suas bordas cicatrizadas.

Tratamentos para Estrias

A Pró-Corpo indica Carboxiterapia, RadiofrequênciaPeeling de Diamante e Luz Pulsada para o tratamento de Estrias, saiba mais na aba 'Sobre os Tratamentos'.

Como prevenir as Estrias

Se o surgimento das estrias está relacionado à perda de elasticidade da pele, nada melhor do que cuidar da sua hidratação. Cremes à base de substratos que estimulam a flexibilidade desse tecido ajudam a evitar estrias.

Como funcionam os tratamentos para Estrias

A Carboxiterapia é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento de estrias recentes (vermelhas) e antigas (brancas). Baseado na aplicação de gás carbônico, esse procedimento causa inflamação dentro dessas “cicatrizes”, que acabam por afinar essas marcas e acelerar a produção de colágeno, que fortalece o tecido da pele.

O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar estrias superficiais e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

A Radiofrequência e a Luz Pulsada têm o mesmo objetivo: aquecer o tecido mais profundo a fim de produzir colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele, além de afinar as estrias e deixá-las próximas ao tom da pele do cliente.

Duração dos tratamentos

Todos os procedimentos citados podem ser feitos de duas a três vezes na semana, com intervalo de um dia, em uma média de 10 sessões.

Cuidados depois dos tratamentos

Com exceção da carboxiterapia, que no momento seguinte à aplicação causa um inchaço local que, no entanto, não demora a passar, os procedimentos para Gordura Localizada não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada.

Se a pele esticar demais, as estrias aparecem?

Sim, pois as estrias são decorrentes do rompimento das fibras de elastina e colágeno, que estão presentes na derme. Isso ocorre quando há um estiramento rápido, sem que haja tempo suficiente para que a pele se acostume à nova forma.

Só as mulheres sofrem com as estrias?

As mulheres são sim as maiores vítimas, cerca de 75% da população feminina sofre com as estrias. Mas os homens também apresentam o problema, sendo a taxa de incidência mais baixa, 25%.

Hormônios têm papel fundamental em relação às estrias?

Sim, o estrogênio gera um processo chamado catabolismo, que degrada a elastina. Sendo assim, a pele perde toda a elasticidade.

Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar?

Sim, pois as estrias vermelhas são as recentes. O tecido ainda possui fibra elástica, o que permite o seu recondicionamento rápido e a diminuição dos espaços entre os sulcos. Os tratamentos com peeling combinados a outros como a carboxiterapia, são excelentes para tratar estrias recentes, sendo os resultados mais rápidos e eficazes.

Dá para eliminar estrias brancas de vez?

Aqui, as estrias já são cicatrizes e você pode apenas suavizá-las, pois o grau de rompimento das fibras já é avançado. Com o tempo, o processo de fibrose se instalou e inclusive com a perda de melanina na área, não há como reverter o processo. Para suavizar as estrias antigas, a carboxiterapia é o tratamento mais indicado. Por meio da aplicação de gás carbônico, o procedimento causa uma inflamação dentro dessas cicatrizes, formando uma casquinha e afinando-as, além de contribuir para a produção de colágeno, fortalecendo o tecido da pele.

Usar cremes antiestrias funciona?

O primeiro passo pode ser o tratamento contínuo com cremes em casa mesmo. Porém, esses cosméticos devem ser escolhidos com cuidado. É preciso conter baixa dosagem de ácidos, como o retinoico, a hidroquinona e a isotretinoína, para evitar a despigmentação e o surgimento de manchas. É indicado usar os cremes duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Hidratar a região previne estrias?

Use cremes à base de uréia, lactato de amônio e óleo de amêndoas, principalmente durante a gestação, pois ajuda a lubrificar a camada externa da pele, tornando-a mais flexível. O ideal é passar após o banho, fazendo massagens suaves e circulares na região. Beber bastante líquido também ajuda bastante. Ingira no mínio 2 litros de água por dia, o equivalente a 8 copos d’água.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora