Peitos Masculinos

O que são, causas e tratamentos para correção

Por representarem um traço tipicamente feminino, os peitos masculinos podem gerar problemas psicológicos e acarretar uma baixa na auto-estima dos homens afetados. A maioria dos homens que procura a cirurgia de peitos masculinos tem entre 30 e 60 anos, fase em que a incidência desse tipo de anormalidade mais tem aumentado. Nesses casos, recomenda-se que o cliente procure pela Ginecomastia, cirurgia indicada para a redução dos peitos masculinos, devolvendo o bem-estar de quem não quer nada além de um corpo saudável com formas regulares.

O que são Peitos Masculinos

Peitos masculinos são caracterizados pelo crescimento anormal das mamas nos homens, decorrente do excesso de tecido mamário, deixando as mamas sensíveis e os mamilos protuberantes e doloridos.

O que causa os Peitos Masculinos

O desenvolvimento dos peitos masculinos é causado pelo aumento dos níveis de estrógeno (hormônio feminino) em relação à testosterona (hormônio masculino). Pode ser uma alteração que ocorre logo na infância e é estimulada por uma alteração de hormônios maternos ou o resultado de mudanças hormonais na puberdade e na velhice, essa deformidade pode ser evitada apenas quando não tem relação com os processos naturais do organismo.

Algumas doenças e uso de álcool, drogas e, inclusive, anabolizantes podem contribuir para o desenvolvimento de peitos masculinos.

Como é feita a Ginecomastia para Peitos Masculinos

A cirurgia de Ginecomastia é indicada para homens que tem mamas projetadas, volumosas ou assimétricas. Nos casos em que o paciente é obeso, o primeiro passo é a lipoaspiração, seguida da retirada da glândula enrijecida e aumentada que tem aparência de um seio feminino. Quando há excesso de glândula mamária na região, é preciso fazer uma incisão para retirar sobras de pele.

Pré-operatório

É recomendado que se evite o consumo de medicamentos que tenham em sua composição ácido acetilsalicílico (AAS), pois essa substância pode aumentar sangramentos.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia para retirada da ginecomastia tem duração de 1 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de 12 horas.

Pós-operatório

O uso da malha cirúrgica é essencial para o processo de recuperação, pois melhora a aderência da pele aos tecidos subcutâneos. Recomenda-se que o cliente faça repouso para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Movimentos bruscos devem ser evitados, principalmente nos primeiros 20 dias após a operação.

É necessária a realização de sessões de drenagem linfática para diminuir inchaços que são comuns após as cirurgias, e evitar fibroses e processos inflamatórios estendidos.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: R. Augusta, 2677 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: