Botox®

Procedimento que ameniza as rugas e linhas de expressão.

O que é o Botox®?

O Botox, conhecido também como Toxina Botulínica, é o principal procedimento que possui substâncias para amenizar as rugas dinâmicas, aquelas causadas pela movimentação constante dos músculos faciais e responsáveis pelas linhas de expressão.

Quais são as principais indicações para aplicação Botox?

O Botox é indicado para aqueles que desejam tratar as rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e ao redor dos olhos, os pés de galinha.

A aplicação do Botox também é indicada para aqueles que desejam arquear as sobrancelhas, abrir os olhos e corrigir o sorriso gengival. Além dessas aplicações, ele é indicado para o tratamento de hiperidrose o excesso de suor, nas axilas, mãos e pés.

principais áreas de aplicação do botox

Como é feita a aplicação do Botox?

Por ser um procedimento tranquilo, a aplicação é bem rápida, com tempo de sessão de 30 minutos.

Para iniciar o tratamento, a especialista limpa a região com álcool 70% e realiza as marcações em pontos específicos. A aplicação é feita com uma agulha muito fina.

Após a aplicação, a toxina atua como um bloqueador no músculo, impedindo a contração muscular.

Resultados do Botox

A ação do Botox® inicia-se após 48 horas da aplicação, atingindo seu resultado máximo em até 15 dias. A duração desse resultado gira em torno de 3 a 6 meses.

Após 15 dias da aplicação, é necessário retornar com a especialista que realizou o procedimento para ver se há necessidade de retoque e analisar o resultado final.

O intervalo entre cada aplicação é no mínimo de 3 meses, caso o tempo não seja seguido, há risco de o organismo desenvolver resistência ao produto, fazendo com que a toxina botulínica perca seu efeito.

Cuidados após a aplicação do Botox?

A recuperação é imediata, após a aplicação alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas na região aplicada e sentir uma leve dor de cabeça.

Nas primeiras 4 horas é indicado não baixar a cabeça, não deitar, não massagear a região e não viajar de avião, pois a toxina pode mover para outra região que não foi aplicada.

Evitar praticar atividades físicas durante as primeiras 48 horas.

Qual a idade que posso começar a fazer o Botox?

Não há idade mínima para começar a realizar o tratamento com o Botox, afinal ele também é indicado como preventivo, pois a aplicação precoce evita a formação de marcas de expressão e rugas mais profundas.

como identificar se voce precisa de botox de frente para o espelho

Qual é a quantidade certa para aplicar?

A quantidade de toxina vai depender de cada caso, para saber ao certo é preciso passar por avaliação com as nossas especialistas. Será analisada a profundidade das linhas de expressão e rugas e também o estilo de vida de cada pessoa.

Aqui na Pró-Corpo temos:

Botox Light, com 25 unidades, indicado para tratar apenas uma região da face, utilizado também como prevenção para as marcas de expressão e para a correção do sorriso gengival.

Botox Power, que contém 50 unidades, indicado para tratar áreas maiores ou as três regiões da face, como testa, glabela e pés de galinha.

Em alguns casos pode ser indicado quantidades maiores.

Contraindicações para aplicação do Botox

O Botox não é indicado para mulheres grávidas, lactantes, ou pessoas que estão usando antibióticos aminoglicosídeos

Dúvidas frequentes

Após aplicação do Botox o rosto fica sem expressão?

Após a aplicação do Botox a região tratada não fica sem expressão pois a toxina atua relaxando os músculos apenas da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

É possível substituir o Botox por cremes anti-idade?

Não! Os cremes anti-idade oferecem muitos benefícios dependendo de sua composição, mas nenhum deles proporciona o relaxamento muscular e a suavização das rugas. Ambos são tratamentos complementares no combate ao envelhecimento da pele, mas não são substituíveis.

Quanto mais Toxina aplicar, mais tempo vai durar?

Não, a quantidade não aumenta o tempo de duração no organismo. A única coisa que pode acontecer com uma maior quantidade de produto, é o resultado ficar artificial.

A aplicação do Botox é dolorida?

A aplicação é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina).

Veja também:

Fiz meu Botox® e agora? Cuidados após aplicação

Diferença entre Botox® e Preenchimento

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: