Marcas de Acne

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Marcas de Acne

A acne é uma doença de pele que causa a formação de cravos, espinhas e lesões inflamadas. Aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As marcas de acne são caracterizadas por manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele.

O que causa Marcas de Acne

Marcas de acne podem se formar por diferentes razões, mas na maioria dos casos ocorrem quando atrapalhamos o ciclo de cura da pele. Cutucar ou estourar cravos e espinhas deve ser evitado, pois é dessa forma que aparecem as marcas mais preocupantes em seu rosto. Isso ocorre porque você está levando bactérias das suas mãos para o seu corpo através das feridas.

Como funcionam os tratamentos para Marcas de Acne

O Peeling de Diamante é indicado para o combate às marcas de acne mais superficiais que ainda estão na epiderme. Realizado com uma espécie de caneta com sucção e uma ponteira que contém lascas de diamante na ponta, esse peeling age segundo o princípio da microdermoabrasão. Assim o atrito da ponteira com a pele ajuda a eliminar as impurezas, descamar as células mortas e as cicatrizes de acne que estão na superfície do tecido epidérmico.

No caso do Peeling Químico a ação do tratamento prevê a remoção de marcas de acne médias que muitas vezes já atingiram a derme e não podem mais ser eliminadas com um procedimento menos invasivo. Nesse caso, são administradas sobre a pele soluções capazes de promover a renovação do tecido, o que garante o fim das marcas de acne. Eventualmente pode causar alguma ardência ou incômodo passageiro. Esse tratamento estimula a descamação da pele e em no máximo 10 dias apresenta resultados muito satisfatórios.

Por meio de ondas de laser fracionadas, o tratamento de CO2 Fracionado, muito indicado para marcas e cicatrizes de acne, mantém partes quase microscópicas de pele íntegra. Durante o procedimento observa-se contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai a uma temperatura de 100°C. O tratamento proporciona um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades rotineiras.

Duração dos tratamentos

As sessões dos procedimentos citados têm duração de 30 minutos. Para o Peeling de Diamante são necessárias cerca de 5 sessões, com intervalos de 7 ou 15 dias entre elas. Para a técnica de Peeling Químico é necessário avaliação do estado e reação da pele após a descamação, para indicação ou não de novas sessões. Para o CO2 Fracionado são necessárias, em média, 3 sessões com intervalo de 60 dias.

Cuidados depois dos tratamentos

Após os procedimentos é indicado o uso de protetor solar a partir de 30 FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora