Avaliação gratuita:
Nós te ligamos

Avaliação Gratuita:
Ligue agora 4007-1437

Avaliação Gratuita:
Atendimento online

Home Estética Manchas Faciais

Manchas Faciais

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Manchas Faciais

As manchas faciais são derivadas de alterações da quantidade de melanina na pele facial, podendo ser classificadas de duas formas: hipercrômicas, que são as manchas mais escuras que a cor da pele, e hipocrômicas, as manchas mais claras que a cor da pele.

O que causa Manchas Faciais

Uma das causas mais frequentes do aparecimento de manchas faciais é a exposição solar sem o devido uso de protetor. Outros líderes do ranking de fatores que geram as condições necessárias para o aparecimento de manchas faciais são gravidez, alterações hormonais e marcas de acne que foram espremidas.

Tratamentos para Manchas Faciais

A Pró-Corpo indica Peeling de DiamantePeeling QuímicoLuz Pulsada e CO2 Fracionado para o tratamento de manchas faciais, saiba mais na aba ‘Sobre os Tratamentos’.

Como prevenir Manchas Faciais

Para a prevenção do aparecimento de manchas faciais, recomendamos o uso de filtro solar de fator 30 FPS. Independentemente da natureza da mancha, é importante que o cliente consulte um especialista na área a fim de evitar problemas mais graves.

Como funcionam os tratamentos para Manchas Faciais

O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar as manchas faciais e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

Já o Peeling Químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico. Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de cicatrizes de acne e de rugas superficiais e profundas.

A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, que progressivamente clareia as manchas faciais até sua remoção permanente.

Duração dos tratamentos

Os procedimentos citados têm duração de 20 a 30 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias e qual será o intervalo de tempo entre elas, de acordo com o quadro apresentado pelo cliente.

Cuidados depois dos tratamentos

Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias.

Apertar cravos e espinhas causa manchas faciais?

Verdade, pois o atrito causado pelo uso de força excessiva ao apertar as espinhas pode causar cicatrizes e manchas. A melhor solução é usar produtos secativos, mas quem tem tendência a ter cicatrizes de acne poderá apresentá-las independente de espremer ou não a pele.

Depilar o buço pode causar manchas faciais?

A cera quente pode manchar devido ao calor local e até causar uma queimadura, principalmente em indivíduos que fazem tratamento com ácido.

Hipoglós e Bepantol tiram manchas faciais?

Não. Hipoglós e Bepantol são cicatrizantes e emolientes, auxiliam na recuperação de queimaduras e irritações, mas não tiram manchas.

Anticoncepcional pode causar manchas faciais?

Sim. Algumas mulheres sensibilizam-se com as doses de hormônio feminino (estrógenos) que os anticoncepcionais orais contém e desenvolvem manchas castanhas especialmente no rosto.

Loções com álcool causam manchas faciais?

Mais ou menos. Não é o álcool em si que mancha a pele, mas certos ingredientes de perfumes podem fotossensibilizar. Isto é, aplicados em peles que irão se expor ao sol, podem causar dermatites semelhantes à queimadura por limão.

Suco de limão causa manchas faciais?

Sim. O limão pode ser extremamente perigoso, pois se houver qualquer exposição à luz solar, ainda que com poucos resquícios do limão aplicado, haverá sensibilização, queimadura e consequentes manchas castanhas.

Água boricada ou oxigenada tira as manchas faciais?

Isso é um mito. A água oxigenada pode clarear apenas pelos e a água boricada tem apenas função antisséptica e anti-inflamatória.

Gravidez causa manchas faciais?

É possível que surjam manchas. As alterações hormonais são o principal motivo, em especial no rosto, chamada melasma. É possível evitar com uso de protetor solar. Opte por um protetor físico – evite o químico, para que sua pele não absorva as substâncias orgânicas durante a gestação.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação Gratuita