Sorriso Gengival

Entenda a causa e saiba como corrigir o sorriso gengival

O que é Sorriso Gengival

Sorriso Gengival é uma exposição exagerada da gengiva. Presente em mulheres e homens, o sorriso gengival causa uma desordem estética por não trazer equilíbrio entre os dentes, a gengiva e a boca.

Tratamento para Sorriso Gengival

O método mais simples, rápido e efetivo para a correção do Sorriso Gengival alto é com aplicação de Toxina Botulínica. Saiba mais acessando o aba 'Sobre o Tratamento'.

O que causa o Sorriso Gengival

A genética é uma das principais causas do sorriso gengival, no entanto, o problema pode ser causado por vários fatores, dentre os mais comuns estão: problemas musculares, esqueléticos ou gengivais. Outras características que também colaboram são lábio superior curto, coroa dos dentes curta, hipertrofia gengival, entre outras. Inflamações na gengiva ou uso de alguns medicamentos também influenciam.

Como funciona o tratamento do Sorriso Gengival

O tratamento com Toxina Botulínica é muito simples. É feita uma aplicação através de uma agulha muito fina em pontos específicos dos músculos que tracionam o lábio superior quando a pessoa sorri, que “trava” o lábio e não expõe a gengiva.

Duração do tratamento

O procedimento tem duração média de 30 minutos. A ação da Toxina Botulínica inicia-se após 48 horas da aplicação, atingindo seu resultado máximo em até 15 dias. A duração desse resultado gira em torno de 6 meses.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação é imediata. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça ou massagear a região e nem viajar de avião nas 4 horas seguintes à aplicação, e praticar atividade física somente após 48 horas.

Contraindicações para o tratamento

O tratamento com Toxina Botulínica não é indicado para mulheres grávidas, que estão amamentando, ou pessoas que estão usando antibióticos aminoglicosídeos.

1. A causa do Sorriso Gengival é sempre o excesso de gengiva?

Não. O sorriso gengival também pode ser causado por excesso de maxilar, lábios pequenos ou falta de vedamento labial. Esta falta de vedamento pode ser causada porque a pessoa pode ser biprotrusa (bicudinha), por falta de tônus muscular dos lábios ou por respiração bucal devido a obstrução das vias aérea superiores.

2. Preciso fazer cirurgia para corrigir Sorriso Gengival?

Não. Na maioria dos casos, a cirurgia ortognatica não é necessária. Hoje em dia, o tratamento pode ser feito com uma simples aplicação de Toxina Botulínica. A aplicação é feita em pontos específicos dos músculos que tracionam o lábio superior quando a pessoa sorri e “trava” o lábio, não expondo a gengiva.

3. Como saber qual o tratamento ideal para mim?

Somente uma avaliação com um especialista poderá responder a esta dúvida. O profissional levará em conta aspectos estéticos e terapêuticos, melhorando a qualidade de vida do cliente. A avaliação da Pró-Corpo é gratuita e pode ser agendada preenchendo o formulário do site ou ligando 4007-1437.

4. Quanto tempo leva o tratamento para o Sorriso Gengival?

O procedimento feito com aplicação de Toxina Botulínica na Pró-Corpo tem duração média de 30 minutos.

5. O tratamento para Sorriso Gengival é muito caro?

Os tratamentos menos invasivos e mais conservadores, como o feito pela Pró-Corpo com Toxina Botulínica, têm o custo menor. Já os tratamentos com cirurgia ortognática têm preços mais caros.

6. Aparelho ortodôntico causa Sorriso Gengival?

Aparelho ortodôntico não causa sorriso gengival. Às vezes isso ocorre porque a pessoa que não reparava tanto no sorriso passa a reparar com o início dos cuidados dentários.

 

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Ligue agora