Pés de Galinha

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Pés de Galinha

As rugas periorbitais, mais conhecidas como pés de galinha, são um dos sinais de envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos. No rosto, essas marcas aparecem devido à perda natural de gordura da região ao redor dos olhos.

Causas do aparecimento dos Pés de Galinha

Não é só a flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir os pés de galinha. Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como cigarro, exposição ao sol sem proteção, má alimentação e poluição também contribuem. Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Tratamentos para Pés de Galinha

A Pró-Corpo indica CO2 FracionadoPeeling Químico e Luz Pulsada para o tratamento dos pés de galinha.

Como funcionam os tratamentos para Pés de Galinha

O CO2 Fracionado é eficaz no tratamento de pés de galinha. Inovador e eficaz, essa técnica emite ondas de laser de CO2 sobre a pele devidamente anestesiada. A pele se contrai, pois o colágeno tem essa reação a temperaturas acima de 100°C. O laser provocará uma grande produção de colágeno, que ocorre nos próximos seis meses, já que atingirá camadas bem profundas da pele. Com a restituição do colágeno, as rugas são tratadas e a pele volta a ter um aspecto jovial.

Peeling Químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico. Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de expressão e rugas superficiais e profundas.

A Luz Pulsada é um excelente tratamento estético para quem possui leves pés de galinha e rugas finas, além de ser ótimo para manchas. A luz policromática penetra na derme, camada mais profunda da pele, e seu calor estimula a movimentação da água, melhorando a circulação e promovendo a produção de colágeno.

Duração dos tratamentos

Os procedimentos citados têm duração de 20 a 30 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias e qual será o intervalo de tempo entre elas, de acordo com o quadro apresentado pelo cliente.

Cuidados depois dos tratamentos

Para os procedimentos de CO2 Fracionado e Luz Pulsada, a recuperação é imediata. É indicado o uso de protetor solar a partir de 30 FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.

Alguns dias após a sessão de Peeling Químico, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Ligue agora