Ácido Hialurônico

A substância que combate rugas, olheiras e o envelhecimento da pele

O que é Ácido Hialurônico

Ácido hialurônico é uma substância presente no corpo humano. É uma molécula de açúcar que atrai a água e pode absorver choques nas articulações. O ácido tem a função de reter água, hidratar, conferir volume à pele e contorno facial. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, causando o aparecimento de rugas e o ressecamento.

Indicações para preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é indicado para correção de sulcos faciais, como o bigode chinês e rugas profundas e imperfeições no nariz, como ponta caída. O procedimento também é indicado para harmonização facial aumento das regiões malar, dos lábios e do queixo.

Benefícios do Ácido Hialurônico

O procedimento para aplicação de ácido hialurônico é simples e rápido e a recuperação é imediata. A grande vantagem do ácido hialurônico é não alterar a sua imagem, ele apenas camufla o que está em excesso. Não há mudanças drásticas na fisionomia, portanto não tira a identidade da pessoa, apenas atenua as marcas do tempo. Os produtos e as técnicas da Pró-Corpo permitem resultados naturais.

Como é feito o preenchimento com Ácido Hialurônico

O local escolhido para a aplicação é anestesiado e então é feita a aplicação do ácido hialurônico através de injeção, que pode ser superficial ou profunda, de acordo com a densidade da substância, profundidade e região aplicada.

Duração do tratamento

Geralmente uma sessão basta e o resultado final é observado cerca de 15 dias depois. O resultado pode durar até 9 meses (variando de organismo para organismo), pois a substância é totalmente absorvida pelo organismo.

Cuidados depois do tratamento

Podem ocorrer reações como: vermelhidão no local, pequeno inchaço, sensação de coceira ou sensibilidade. Compressas frias diminuem a formação de inchaço (edema).

Existem contraindicações para aplicação de ácido hialurônico?

Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o preenchimento com ácido hialurônico é extremamente seguro. Por ser uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.

Ácido hialurônico é a substância mais utilizada para preenchimento?

Sim! A substância mais utilizada para preenchimento é o ácido hialurônico. Ela pode ser utilizada em diferentes apresentações, de acordo com o objetivo do tratamento. Existem seringas com consistência mais leve, moderada ou mais densa da substância.

Em quais partes do corpo o ácido hialurônico pode ser aplicado?

As áreas mais frequentes são a região do bigode chinês, lábios, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas do rosto e para correção de olheiras.

Quanto tempo dura o efeito do ácido hialurônico?

A aplicação de ácido hialurônico causa uma melhora significativa, com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção da substância, há a necessidade de repetir o procedimento.

Muitas aplicações de ácido hialurônico fazem a substância perder o efeito?

Não! Podemos reaplicar o ácido hialurônico várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Em quanto tempo aparecem os resultados do ácido hialurônico?

Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final pode aparecer em até 15 dias.

A região onde o ácido hialurônico é aplicado perde a sensibilidade?

Não. Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.

O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele?

Sim! O preenchimento com ácido hialurônico é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

Preenchimento com ácido hialurônico estica o rosto?

Não é verdade. O ácido hialurônico ameniza rugas, mas não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.

Fazer preenchimento com ácido hialurônico dói muito?

A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente a aplicação é bem tolerada. Em alguns casos, um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da microagulha.

Existe alguma restrição de idade para aplicar ácido hialurônico?

Não. O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para tratamentos estéticos.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Ligue agora