Sardas no Rosto

O que são, causas e tratamentos estéticos

Compre na nossa Loja Virtual Comprar Agora

O que são Sardas no Rosto

As sardas no rosto são pequenas manchas escuras que surgem na pele do rosto, pescoço, ombros, busto, braços e mãos. Aparecem normalmente em pessoas de pele clara e ruivas, que têm predisposição genética para desenvolvê-las. Também é possível que elas apareçam em pessoas de pele escura, fenômeno esse que pode estar associado a problemas dermatológicos.

O que causa Sardas no Rosto

Independentemente de fatores hereditários as sardas no rosto são causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à nossa pele, e tendem a aumentar de número e escurecer mais durante o verão. A exposição exagerada aos raios ultravioletas nos horários em que o sol está a pino prejudica a saúde da pele e se agrava com a falta do uso de filtro solar, pois frente ao sol a pele é estimulada a produzir a melanina e aos poucos pode contribuir para o aparecimento de lesões mais graves.

Como prevenir as Sardas no Rosto

É imprescindível fazer uso de filtro solar com fator mínimo de 30 FPS para prevenir o aparecimento de sardas no rosto. Além disso, evitar se expor ao sol por períodos muito longos ou em horários específicos ajuda a retardar o surgimento de sardas.

Tão importante quanto essas medidas é a consciência de que se bronzear em excesso não faz bem à saúde e pode causar câncer de pele. Por isso procure não se expor ao sol até que a sua pele descasque, porque essa atitude fragiliza o tecido epidérmico e potencializa os efeitos do sol sobre o novo tecido, mais fino e sensível.

Dê atenção a sua pele, procure um especialista e não ignore nenhuma manchinha, por menor que ela seja.

Como funcionam os tratamentos para Sardas no Rosto

O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar as sardas do rosto e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

Já o Peeling Químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico. Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de cicatrizes de acne e de rugas superficiais e profundas.

A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, que progressivamente clareia as sardas do rosto até sua remoção permanente.

Duração dos tratamentos

Os procedimentos citados têm duração de 20 a 30 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias e qual será o intervalo de tempo entre elas, de acordo com o quadro apresentado pelo cliente.

Cuidados depois dos tratamentos

Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias.

Compre na nossa Loja Virtual Comprar Agora

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: