Pele Acneica

O que é, causas e tratamentos estéticos

O que é Pele Acneica

A pele acneica é uma disfunção de predisposição genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

O que causa a Pele Acneica

A pele acneica se mostra principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo, mas não faz distinção entre homens e mulheres, então ninguém está isento de sofrer com ela. Hereditariedade, genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.

Como prevenir a Pele Acneica

Lave seu rosto várias vezes ao dia, especialmente à noite, antes de dormir. Não esprema as espinhas, isso pode resultar na formação de cicatrizes definitivas. Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne. Lembre-se de seguir as orientações de um dermatologista, é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

Como funcionam os tratamentos para Pele Acneica

A Limpeza de Pele é iniciada com um gel de limpeza e uma lavagem local com um sabonete esfoliante. Logo após são aplicados algodões com uma solução chamada trieta e uma máscara térmica, que amolecerá a pele e abrirá os poros. A máscara é retirada e começa a desobstrução dos cravos e espinhas, feita manualmente ou com ajuda de curetas.  Depois é aplicado um gel antisséptico e uma máscara calmante para tirar possíveis vermelhidões. A máscara é retirada com um tônico, e finaliza-se com um protetor solar.

A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate os sinais da chegada do envelhecimento. Com uma média de 5 sessões é possível obter excelentes resultados que, a cada aplicação, aumentam o grau de satisfação dos clientes.

Dentre os peelings, o menos agressivo e mais seguro atualmente é o Peeling de Diamante, por não ter manipulação de produtos químicos e, ao contrário dos outros peelings, é um tipo de dermoabrasão menos invasivo. Outra vantagem é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula do aparelho, que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

O Peeling Químico estimula a regeneração natural dos tecidos e também a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele e seu aspecto jovial). Uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele. Durante o processo ocorre uma escamação da pele que pode ser na camada superficial, média ou profunda, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova.

Duração dos tratamentos

Com exceção da limpeza de pele, que tem duração de 1 hora e 30 minutos, todos os outros procedimentos têm duração de cerca de 30 minutos. A limpeza de pele é recomendada uma vez a cada 3 meses, para o peeling de diamante são necessárias cerca de 5 sessões, com intervalos de 7 ou 15 dias entre elas. Para a técnica de peeling químico é necessário avaliação do estado e reação da pele após a descamação, para indicação ou não de novas sessões. Os procedimentos podem ou não ser combinados para otimização do tratamento. A quantidade de sessões será avaliada pela profissional, podendo variar de acordo com o grau do problema apresentado pelo cliente.

Cuidados depois dos tratamentos

Os tratamentos para pele acneica não comprometem o retorno às atividades normais. Após o procedimento, e sempre, é importantíssimo o uso diário de filtro solar, com um mínimo de 30 FPS.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora