Cravos

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Cravos

Cravos são pequenos pontos que aparecem na nossa pele, resultado do fechamento dos folículos, também chamados de poros. Podem ser abertos (ponto negro) ou fechados pela pele (ponto branco), e são causados em sua maioria por alterações hormonais.

O que causa os Cravos

O excesso de glândulas sebáceas é um dos principais fatores que desencadeiam o surgimento de acne, sendo que na puberdade esse processo se intensifica. Nessa época da vida, as alterações causadas no corpo em virtude da ação dos hormônios sexuais potencializam a criação das condições necessárias para que espinhas e cravos se desenvolvam. O aumento da oleosidade da pele, com acúmulo de resíduos ao redor dos folículos pilosos, é um dos motivos mais recorrentes nesse sentido.

A tensão emocional também pode estar diretamente ligada ao quadro de aparecimento de acnes, uma vez que causa certo desequilíbrio hormonal. O mesmo não se pode dizer de fatores relacionados à alimentação, já que cientificamente não há nada comprovado a esse respeito. Uma dieta, portanto, não seria o tratamento mais adequado para tratar cravos e espinhas.

Outro fator que interfere nos níveis de oleosidade da pele, sendo um agravante para a formação de cravos e espinhas, é o fato de vivermos cercados de poluição. Em cidades que tem um alto número de automóveis, ônibus e caminhões, que liberam gases poluentes, é mesmo importante tentar se proteger do acúmulo de sujeira sobre a pele.

Como prevenir os Cravos

A limpeza adequada da pele, com o intuito de diminuir a sua oleosidade, e a realização de esfoliações, que ajudam a desobstruir os poros, são importantes medidas preventivas.

Apesar de serem apenas pontinhos pretos que não caracterizam uma inflamação, recomenda-se, assim como no caso das espinhas, que não se esprema os cravos.
Como ambos interferem na aparência física das pessoas é de grande importância que o cliente procure um dermatologista o quanto antes, para evitar possíveis problemas de auto-estima que interfiram no seu convívio social.

Como funcionam os tratamentos para Cravos

Limpeza de Pele é um recurso simples para deixar a região mais saudável. Outro aspecto no qual a limpeza de pele auxilia, e muito, é na remoção dos cravos e a prevenção das espinhas. Ao limpar os poros da pele, impedimos que impurezas se acumulem e que a inflamação aconteça.

Peeling de Diamante, dentre os peelings, é o menos agressivo e mais seguro atualmente por não ter manipulação de produtos químicos, e ao contrário dos outros peelings, esse método é um tipo de dermoabrasão, menos invasivo e que causa menos danos. Outra vantagem em comparação com outras técnicas é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

Peeling Químico estimula a regeneração natural dos tecidos e também a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele e seu aspecto jovial). Uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele. Durante o processo ocorre uma escamação da pele que pode ser na camada superficial, média ou profunda, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova. Essa nova pele surge viçosa, livre de espinhas e outras imperfeições.

A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate os sinais da chegada do envelhecimento.

A administração de antibióticos e de medicamentos que ressecam a pele também é comum nesses casos, no entanto são considerados invasivos. Para mulheres, o tratamento hormonal baseado no uso de anticoncepcionais específicos para essas necessidades pode diminuir e a incidência da acne, mas causa reações adversas como, por exemplo, a hipercaliemia.

Duração dos tratamentos

Com exceção da limpeza de pele, que tem duração de 1 hora e 30 minutos, todos os outros procedimentos têm duração de cerca de 30 minutos. A limpeza de pele é recomendada uma vez a cada 3 meses, para o peeling de diamante são necessárias cerca de 5 sessões, com intervalos de 7 ou 15 dias entre elas. Para a técnica de peeling químico é necessário avaliação do estado e reação da pele após a descamação, para indicação ou não de novas sessões. Os procedimentos podem ou não ser combinados para otimização do tratamento. A quantidade de sessões será avaliada pela Personal Estetic, podendo variar de acordo com o grau do problema apresentado pelo cliente.

Cuidados depois dos tratamentos

Os tratamentos para cravos não comprometem o retorno às atividades normais. Após os procedimentos, e sempre, é importantíssimo o uso diário de filtro solar, com um mínimo de 30 FPS.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora