Carboxiterapia

Tratamento para Estrias, Celulite, Flacidez, Gordura Localizada e Olheiras

O que é Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um procedimento estético que utiliza a infusão de gás carbônico. Ao entrar em contato com a pele, promove a oxigenação do tecido subcutâneo ajudando na renovação das fibras elásticas e na revitalização da pele, promovendo seu enrijecimento.

Para que serve a Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é indicada para o tratamento de várias queixas, como:

Carboxiterapia para Celulite

Após a infusão do gás ele favorece a queima do acumulo de gordura e aumenta a circulação sanguínea, fazendo com que elimine as depressões que formam a celulite, melhorando no aspecto geral da pele.

Carboxiterapia para Gordura Localizada

A Carboxiterapia reduz as medidas corporais, melhorando o aspecto da pele e o contorno corporal.  Assim que aplicado, melhora a circulação sanguínea na região e promove a queima e a eliminação da gordura de forma natural.

Carboxiterapia para Estrias

A aplicação do gás é feita diretamente na estria em todo o seu comprimento. Após a aplicação, ele fará com que a pele estire mais, irá estimular a formação de colágeno na região e reduzir a quantidade de estrias.

Carboxiterapia para Flacidez:

Como a Carboxiterapia atua melhorando a circulação sanguínea na região, ela também é indicada para a Flacidez Corporal pois ajuda a favorecer a produção de fibras de colágeno, que sustentam a pele.

Carboxiterapia para Olheiras

A Carboxiterapia é indicada para os tipos de olheiras vasculares e pigmentares. Ela irá melhorar o aspecto da pele e o inchaço, além de fortalecer os vasos sanguíneos e clarear a região.

Carboxiterapia para Calvície

Com o tratamento da Carboxiterapia, irá ajudar na microcirculação local (neovascularização), melhorando a nutrição celular, eliminando as toxinas e aumentando do fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Favorecendo o crescimento de novos fios de cabelo.

Como é feita a aplicação da Carboxiterapia?

A carboxiterapia consiste na aplicação de uma injeção de gás carbônico fina e pequena, sob várias camadas da pele. Como esse procedimento pode ser feito para vários tratamentos, as técnicas de aplicação são feitas diretamente na região, e o que difere é objetivo do tratamento.

Antes e depois da Carboxiterapia

Os resultados da Carboxiterapia podem variar de acordo com cada região tratada e o objetivo de cada um, em média desde a primeira aplicação já é possível perceber os resultados.

A duração da aplicação do procedimento é de aproximadamente 20 minutos.

Quantas sessões são indicadas fazer?

O número de sessões será indicado após a avaliação com as nossas especialistas, dependendo do objetivo e da região a ser tratada. Normalmente, aqui na Pró-Corpo, é indicado o pacote com 10 sessões.

O intervalo de sessões da Carboxiterapia, varia de acordo com cada queixa. Para as estrias, calvície e olheiras o intervalo de sessões é a cada 7 dias. Já para a flacidez, a cada 15 dias. Para Gordura Localizada e Celulite de 2 a 3 dias na semana.

Quais são os cuidados após a aplicação da Carboxiterapia?

Após a aplicação, pode ocorrer um inchaço local que, no entanto, não demora a passar. No caso de aparecimento de pontinhos de hematoma é recomendado que o paciente evite se expor ao sol e utilize filtro solar 30 FPS.

Dúvidas Frequentes:

Carboxiterapia Dói?

Na maioria das vezes, o tratamento apresenta um ardor localizado bastante tolerável. A entrada do gás na pele pode provocar desconforto em algumas pessoas mais suscetíveis à dor.

Posso associar a Carboxiterapia com outros tratamentos?

Deve! Associações com ultrassom, radiofrequência, massagens, enzimas e criolipólise potencializam os efeitos da Carboxiterapia. Outros tipos de procedimentos podem ser indicados após a sua avaliação com a especialista.

Carboxiterapia tem efeitos colaterais?

Se feito em um local seguro e com profissional especializado, a Carboxiterapia é um tratamento muito seguro e não apresenta efeitos colaterais relevantes.

Depois da Carboxiterapia posso fazer exercícios físicos?

Sim! O ideal é fazer exercício nas 6 primeiras horas após a aplicação. O gás estimula o organismo localmente, gerando a liberação de ácido graxo e glicerol para ser usado o mais rápido possível.

O que pode interferir no resultado da Carboxiterapia?

Fatores nutricionais, fumo, exposição solar sem uso de filtros solares podem interferir negativamente no resultado. Já a prática de atividade física contínua e permanente associada à uma dieta balanceada favorece a manutenção de um bom resultado.

Contraindicações

A Carboxiterapia não é indicada em caso de flebite, gangrena, epilepsia, insuficiência cardiorrespiratória, insuficiência renal ou hepática, hipertensão arterial não controlada, mulheres grávidas e lactantes.

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: