Lipoescultura

Cirurgia Plástica que modela o Corpo

O que é?

Lipoescultura é uma cirurgia plástica, que tem como objetivo reduzir o volume de gordura corporal em uma determinada parte do corpo. Essa gordura é retirada e injetada em outras regiões, para remodelar outras áreas que precisam do aumento de volume, oferecendo ao paciente um melhor contorno corporal sem risco de rejeição.

Indicações para a Lipoescultura

A Lipoescultura é indicada para tornar algumas áreas do corpo mais harmoniosas. Ela pode ser feita em regiões que mais possuem gordura, sendo as regiões mais frequentes: coxas, pernas, abdômen, flancos, costas e braços.

A gordura retirada poderá ser reposicionada em regiões como os glúteos, coxas panturrilhas e quadril.

Pré-Operatório

Após sua avaliação com o médico cirurgião, é necessário realizar exames pré-operatórios. Deve-se interromper o uso de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico que aumentam a possibilidade de sangramento.

Como funciona a Cirurgia de Lipoescultura?

A lipoescultura é feita com anestesia local, geral ou peridural que bloqueia a dor apenas na região. A escolha da anestesia será feita após sua avaliação com o médico cirurgião.

O médico irá realizar a marcação da pele para identificar os locais em que será retirada a gordura. Após isso, é introduzida a anestesia e inicia o processo da cirurgia. O médico retira a gordura localizada através da introdução de cânulas de lipoaspiração em pequenas incisões.

A gordura retirada é colocada em um aparelho especial para separar ela do sangue e centrifugar os líquidos. Após isso, essa gordura é reinserida em outra região do corpo, como os glúteos, tornando-os mais projetados.

Tempo da Cirurgia Plástica?

O tempo de cirurgia vai depender de cada caso, mas normalmente dura em torno de 2 a 4 horas, período que ficará em observação com o médico e enfermeiros.

Pós-Operatório

O tempo de recuperação é gradual dependendo da quantidade de gordura retirada e de cada organismo. Na maioria dos casos há inchaço e manchas roxas, que somem sozinhos em aproximadamente 20 dias. Nas primeiras 48 horas é preciso ter mais cuidados, utilizar cintas elásticas e fazer pequenas caminhadas dentro de casa para evitar a formação de coágulos nas pernas.

Recomenda-se que faça repouso por pelo menos uma semana e que evite movimentos bruscos no primeiro mês após a realização da cirurgia.

Quanto tempo permanecer no hospital?

Após a sua alta que normalmente será após 24 horas, o médico irá receitar alguns medicamentos para dor. Após uma semana de cirurgia, você deverá voltar em uma consulta para a retirada dos pontos e para o médico analisar os seus resultados. Nesse momento, será indicado iniciar as sessões de drenagem linfática para a eliminação de seromas ou líquidos indesejados que podem causar dor.

Antes e depois da Lipoescultura

Os resultados da cirurgia de Lipoescultura começam a aparecer após 3 a 4 meses. A região que foi tirada a gordura, ficará com as curvas mais definidas.

Contraindicações

A Lipoescultura não é indicada para pessoas que possuem doenças, autoimunes, diabetes, problemas pulmonares, anemias, hipertensão e doenças cardíacas.

Qual a importância de usar a Cinta Modeladora no pós-operatório?

O uso da Cinta Modeladora influencia diretamente nos seus resultados, pois irá auxiliar na definição corporal. O tipo de cinta e o tempo que você deverá usar é definido junto com o médico, mas em geral é importante manter o uso por 30 a 45 dias.

 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: