Barriga de Avental

O que é, causas e tratamentos

A pele da sua barriga se sobressai sempre que você resolve colocar uma roupa mais justa? Você se sente constrangida na praia? Fique tranquila, a Pró-Corpo possui o tratamento certo para o seu problema de barriga de avental! A abdominoplastia é a cirurgia plástica mais indicada para a remoção da pele excedente da barriga, garantindo um visual perfeito para o seu corpo.

O que é Barriga de Avental

Motivo de constrangimento na praia ou na cidade, a barriga de avental é o nome popular dado ao excesso de pele que se sobressai na região da barriga.

O que causa a Barriga de Avental

A barriga de avental é causada, geralmente, pela flacidez decorrente de fatores relacionados ao aumento e diminuição de peso. Pessoas obesas, com excesso de peso ou mesmo aquelas que costumam ter um peso flutuante, que se altera muito rapidamente, podem sofrer com esse mal.
O envelhecimento associado à perda de elasticidade da pele também é um motivo pelo qual a barriga de avental começa a aparecer.
Oriundos de gravidez, onde há aumento pequeno ou grande de peso que gera a sobra da pele.

Como é feito o tratamento para Barriga de Avental

Durante a cirurgia de abdominoplastia são realizadas incisões para o descolamento amplo de toda a parede do abdômen. Com o campo preparado, a parede do músculo pode ser examinada e as alterações corrigidas minuciosamente. Corrigidos os defeitos, o fechamento da parede é feito e a cicatriz do umbigo é recolocada em sua posição normal.

Para otimização do resultado, a Pró-Corpo indica a drenagem linfática. Esse procedimento devolve a sensibilidade ao abdômen e contribui para a eliminação de líquidos e inchaços da cirurgia, acelerando o processo de cicatrização.

Pré-operatório

Antes de optar pela abdominoplastia é importante que o cliente faça uma avaliação com um médico especializado, que tire todas as suas dúvidas a respeito das indicações e resultados desse procedimento.

Também é indicado realizar um tratamento estético preparatório para melhorar a circulação local e deixar o tecido pronto para ser esticado, como a drenagem linfática, que prepara a pele e diminui os edemas pós-operatórios e pós-traumáticos, facilitando o retorno da sensibilidade da região e o aumentando a velocidade de cicatrização.

Anestesia

Nessa cirurgia podem ser aplicadas duas anestesias: a geral e a peridural. A primeira é inalatória e tem por objetivo promover o relaxamento da musculatura do corpo. A segunda garante que o cliente não sinta dor durante o procedimento.

Duração da cirurgia

A abdominoplastia, tratamento para a barriga de avental, tem duração de 4 a 5 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação é de 24 horas, na maioria dos casos.

Pós-operatório

O período de recuperação varia de 20 dias a um mês, mas o resultado é percebido após seis meses. Nas duas primeiras semanas após a cirurgia, recomenda-se que o cliente evite esticar totalmente o abdômen e que ande levemente curvado.

Sessões de drenagem linfática e, em alguns casos, ultrassom, são indispensáveis para acelerar o processo de restabelecimento.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Ligue agora