Aumento de Mama

A cirurgia plástica número 1 entre as brasileiras

O aumento de mama é um assunto que nunca deixa as rodas de conversa entre mulheres, isso porque pode ser difícil de admitir, mas todas já pararam para pensar na possibilidade de fazer alguma intervenção cirúrgica nesse sentido. Por vontade de se sentir mais bonita, devido a uma insatisfação pessoal ou buscando corrigir até um problema de proporção, muitas mulheres procuram fazer um implante de prótese de silicone.

 

O que é Aumento de Mama

O aumento de mama é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria através da inclusão de prótese de silicone.

Indicações para o Aumento de Mama

O aumento de mama é indicado para mulheres com seios pequenos ou desproporcionais ao corpo. Correção de assimetria das mamas e seios menores ou murchos devido à amamentação.

Contraindicações para o Aumento de Mama

O aumento de mama não deve ser realizada antes dos 16 anos, idade em que a formação dos seios está completa.

Como é feito o Aumento de Mama

O cirurgião faz a incisão, que pode ser na aréola, no sulco abaixo das mamas ou nas axilas, e aloja a prótese de silicone na frente ou atrás do músculo, de acordo com a melhor indicação para o biotipo da cliente.

Pré-operatório

Antes de fazer o aumento de mama é necessário escolher o volume e a prótese mais adequada, assim como a via de introdução que pode gerar os melhores resultados. As vias de acesso podem ser o sulco mamário, aréola ou as axilas. Além disso, o uso de medicamentos como ASS e Doril deve ser suspenso dias antes da operação, para evitar o aumento de sangramento.

Anestesia

Para realizar o aumento de mama pode-se aplicar a anestesia geral, a peridural ou a local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem duração média de 2 a 4 horas.

Tempo de internação

No caso da anestesia local, o período de internação é de 6 horas. Já quando é aplicada a anestesia geral, o período de internação pode chegar a até 24 horas.

Pós-operatório

Após a cirurgia recomenda-se que a cliente utilize por aproximadamente dois meses um sutiã cirúrgico pós-operatório e, em alguns casos, indica-se algumas sessões de drenagem linfática para diminuir o edema. Nesse período, também é importante que a cliente evite fazer exercícios físicos ou dirigir. Não se expor ao sol ou a friagem e alimentar-se corretamente são medidas que contribuem para uma recuperação mais saudável.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora