CO2 Fracionado: Tratamento eficiente contra manchas e marcas do envelhecimento

Avaliação gratuita:
Nós te ligamos

Avaliação Gratuita:
Ligue agora 4007-1437

Avaliação Gratuita:
Atendimento online

Home Medicina Estética CO2 Fracionado

CO2 Fracionado

Tratamento eficiente contra manchas e marcas do envelhecimento

O que é CO2 Fracionado

O CO2 Fracionado é tratamento estético inovador e eficaz, que elimina rugas e manchas através de ondas de laser composto por CO2. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a novamente com aspecto jovial.

Para que serve o CO2 Fracionado

O CO2 Fracionado é indicado para o tratamento de Rugas, Flacidez FacialOlheiras, Manchas no rosto, Cicatriz de acne e queloide. Também é utilizado por quem busca Rejuvenescimento facial e corporal (colo, pescoço e mãos).

Benefícios do CO2 Fracionado

O tratamento com laser CO2 Fracionado é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de tratar marcas do envelhecimento e manchas, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

Como funciona o CO2 Fracionado

São emitidas ondas de laser fracionadas, mantendo partes quase microscópicas de pele íntegras. Utiliza-se anestésico local. Durante o procedimento, observa-se a contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus. O laser tem grande afinidade com a água, por isso atinge as camadas mais profundas da pele. O tratamento produz grande quantidade de colágeno e proporciona um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém com retorno praticamente imediato as suas atividades habituais.

Duração do tratamento

A duração do procedimento é de 30 minutos, mas o cliente deve chegar com uma hora de antecedência para a aplicação do anestésico. São necessárias, em média, três sessões com intervalo de 60 dias.

Cuidados depois do tratamento

É indicado o uso de protetor solar a partir de 30 FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante durante todo o processo de vermelhidão. Essa vermelhidão e leve inchaço regridem em três a quatro dias.

Quais as indicações do laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele.

Existem contraindicações para o laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 é contraindicado para gestantes, pessoas com infecções e doenças da pele e colagenoses em atividade e pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan).

A aplicação do laser de CO2 fracionado dói?

O estímulo doloroso da aplicação no corpo normalmente é bem tolerado usando-se apenas uma máscara anestésica tópica prévia.

Quais os cuidados antes da aplicação do laser de CO2 fracionado?

Utilizamos um anestésico aplicado sobre a pele 40 minutos a 1 hora antes do procedimento.

Quais os cuidados após a aplicação do laser de CO2 fracionado?

O uso de protetor solar é imprescindível para proporcionar uma recuperação completa sem a presença de manchas. Além disto, a higiene da pele com produtos suaves e hidratação também são recomendados.

Os resultados do laser de CO2 fracionado demoram para aparecer?

O resultado é observado imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser e a estimulação de colágeno pode perdurar por até 8 meses.

O laser de CO2 fracionado substitui uma cirurgia plástica?

Não. O laser de CO2 fracionado complementa os objetivos de uma cirurgia e, somados, conseguem uma importante melhora do resultado geral.

Após quanto tempo é possível fazer uma nova aplicação?

Normalmente as aplicações são realizadas com intervalos de 30 ou 60 dias para permitir a completa regeneração da região tratada.

Todos podem fazer laser de CO2 fracionado?

Não é bem assim. Pessoas que estão usando medicações que sensibilizam a pele (antibióticos da classe de tetraciclinas, isotretinoina) devem ter seu tratamento suspenso antes da programação do laser. Peles recentemente bronzeadas não devem receber este tratamento.

Quais são os efeitos colaterais do laser de CO2 fracionado?

Todo tratamento com laser pode oferecer risco. Queimaduras na pele, manchas escuras, manchas brancas e marcas (definitivas ou temporárias) podem ocorrer caso o profissional não seja treinado e habilitado para aplicar o procedimento.

Qual o período de recuperação do laser de CO2 fracionado?

O tempo de recuperação da pele depende da profundidade do tratamento realizado. Os mais superficiais propiciam recuperação completa em torno de 7 dias.

Existe uma época ideal para o laser de CO2 fracionado?

A melhor época é quando há menor exposição solar, o inverno. Vale lembrar que não temos as estações do ano tão bem definidas. Sendo assim, a melhor época é aquela que você conseguirá ficar longe do sol pelo período recomendado.

Como fica a pele logo depois da aplicação do laser de CO2 fracionado?

Nos primeiros dias, a pele pode ficar um pouco avermelhada e inchada em alguns pontos. Isso, principalmente em regiões mais sensíveis e nas primeiras 24 horas. Entre o segundo e terceiro dia, se formará uma fina crosta sobre a pele, que será eliminada.

Posso continuar a trabalhar normalmente depois do laser de CO2 fracionado?

Pode, sem problema nenhum. É só seguir os procedimentos acima.

Qual a diferença entre laser de CO2 tradicional e laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 tradicional é mais agressivo. O laser de CO2 fracionado é mais seletivo e muito mais profundo que o tradicional, porém, menos agressivo.

Laser de CO2 fracionado cura melasma?

Não. O melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, é necessário sempre um acompanhamento médico.

Laser CO2 fracionado diminui sardas?

Sim, mas é importante um acompanhamento médico, para que o procedimento tenha um resultado eficaz.

Quem tem pele acnéica pode se submeter ao laser de CO2 fracionado?

É necessária uma avaliação com um profissional para que ele diga qual o procedimento mais adequado. Existem lasers específicos para quem deseja tratar diretamente a acne.

Laser de CO2 fracionado pode ser feito em pele negra?

Não, pois quanto maior o grau da pele na classificação de Fitzpatrick (basicamente quanto mais escura a pele) maiores são os riscos e menores os resultados.

Existe muita diferença entre os aparelhos de laser de CO2 fracionado?

Sim, mas o mais importante é que seja aplicado por um especialista e de forma individualizada. Se for aplicado de qualquer maneira o resultado é menor e perigoso.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação Gratuita

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados

Razão Social: M M FRANQUIA LTDA.

CNPJ: 15.916.578/0001-60