Rinoplastia

Cirurgia plástica que remodela o nariz, deixando-o mais bonito e simétrico

O nariz é um grande diferencial para a harmonia do rosto. Pontudo, grande, batatinha ou caído, não importa, hoje todos podem conquistar um rosto simétrico de celebridade através da Rinoplastia. Também conhecida como plástica de nariz, redução de nariz, cirurgia de nariz, ou exorrinoplastia, o procedimento cirúrgico deve respeitar as características étnicas e faciais do cliente. É muito importante procurar um profissional especializado e experiente.

O que é Rinoplastia

A rinoplastia, ou plástica de nariz, é o procedimento cirúrgico indicado para a remodelagem da estrutura nasal ou correção respiratória, através de pequenas incisões. São inúmeras as possibilidades, como aumentar ou diminuir o nariz, levantar a ponta, afinar as asas e até diminuir o “calo” do nariz.

Para que serve a Rinoplastia

A rinoplastia é indicada para pessoas que desejam corrigir o tamanho ou formato do nariz que cause incômodo. Também é utilizada para correção de desproporção em relação ao rosto, ponta do nariz caída devido à idade, osso saliente, asas laterais largas e abertas, nariz grosso com a ponta arredondada e situações pós-traumáticas.

Contraindicações para a Rinoplastia

A rinoplastia não deve ser realizada antes dos 15 anos, idade em que a formação dos ossos e cartilagens do nariz está completa. Ou em pessoas com doenças prévias em fase aguda e mulheres em fase de amamentação.

Como é feita a Rinoplastia

Primeiramente, o médico cirurgião orienta o seu cliente sobre a estrutura nasal mais adequada para o seu tipo de rosto. Incisões são feitas em torno das abas ou por dentro do nariz para a raspagem óssea, introdução de placa coesiva, correção ou levantamento da ponta. Depois de feita a remodelagem do osso e cartilagem, a pele é readaptada sobre a nova estrutura. As cicatrizes ficam escondidas e imperceptíveis.

Pré-operatório

É importante que a decisão pela melhor estrutura nasal seja tomada juntamente com o médico, com base no tipo físico, origens, angulações de rosto e até mesmo a altura do cliente. Não é recomendada a realização da cirurgia em clientes com gripe, coriza ou resfriado.

O cliente será orientado a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.) que aumentam a possibilidade de sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

De 50 minutos a 2 horas, a depender do grau da mudança do nariz.

Tempo de internação

O cliente que passa pela rinoplastia é liberado no mesmo dia. Na maioria dos casos, a internação dura cerca de 6 horas.

Pós-operatório

O tempo de repouso ideal é de no mínimo 5 dias. Após a cirurgia, o curativo deve ser mantido pelo tempo determinado pelo seu médico. Nos primeiros dias é comum sentir dificuldade para respirar devido ao inchaço. O uso de soluções nasais pode ser indicado para limpeza e desobstrução do nariz. É muito importante proteger o nariz durante o sono e também de eventuais traumas domésticos.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora