Ginecomastia

O que é, causas e tratamentos cirúrgicos

Devido à obesidade ou à disfunção hormonal, glândulas mamárias desenvolvem-se no corpo masculino causando a ginecomastia, o que pode causar desconforto psicológico, além de problemas estéticos. A cirurgia plástica de retirada de ginecomastia serve para reconstruir a região das mamas nos homens e devolver a autoestima através de um peitoral com a medida certa.

O que é Ginecomastia

Ginecomastia é o crescimento das mamas fora do comum nos homens, devido ao excesso de tecidos mamários.

Causas da Ginecomastia

A ginecomastia tem como principal causa a hereditariedade, mas também pode ser causada pelo uso de álcool, drogas e anabolizantes. Também é causada pelo desequilíbrio hormonal e pelo excesso de peso.

Indicações para a cirurgia

A cirurgia para correção de ginecomastia é indicada para homens com as mamas projetadas, assimétricas ou volumosas.

Contraindicação para a cirurgia

Essa cirurgia pode ser realizada apenas após os 18 anos de idade, quando as mamas masculinas já estão desenvolvidas.

Como é feita a cirurgia

Nos casos em que o cliente é obeso, o primeiro passo é a lipoaspiração, seguida da retirada da glândula enrijecida e aumentada que tem aparência de um seio feminino. Quando há excesso de glândula mamária na região, é preciso fazer uma incisão para retirar sobras de pele.

Pré-operatório

É recomendado que se evite o consumo de medicamentos que tenham em sua composição ácido acetilsalicílico (AAS), pois essa substância pode aumentar sangramentos.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia para retirada da ginecomastia tem duração de 1 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de 12 horas.

Pós-operatório

O uso da malha cirúrgica é essencial para o processo de recuperação, pois melhora a aderência da pele aos tecidos subcutâneos. Recomenda-se que o cliente faça repouso para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Movimentos bruscos devem ser evitados, principalmente nos primeiros 20 dias após a operação.

É necessária a realização de sessões de drenagem linfática para diminuir inchaços que são comuns após as cirurgias, e evitar fibroses e processos inflamatórios estendidos.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora