Lipoaspiração

A cirurgia plástica para eliminar a gordura localizada.

O que é Lipoaspiração? 

A Lipoapiração é uma cirurgia plástica que tem como o principal objetivo eliminar a gordura localizada em diversas partes do corpo. Ela é feita com uma cânula que realiza a aspiração da gordura para modelar a região. 

Quais regiões posso fazer a Lipoaspiração? 

A Lipoaspiração é indicada para eliminar a gordura localizada nas regiões que são mais difíceis de serem eliminadas apenas com exercícios físicos e dieta, como: Abdômen, Cintura, Flancos, Costas, Culotes e Coxas.

Ela é indicada para homens e mulheres, é importante reforçar que essa cirurgia deve ser feita por um cirurgião especializado e de confiança. Pois assim você terá os resultados desejados e o seu pós operatório será mais tranquilo. 

Tipos de Lipoaspiração 

A Lipoaspiração pode ser classificada de 3 formas: pequena, média ou grande. O que as diferem é a quantidade de gordura aspirada de diferentes partes do corpo e o tempo de cirurgia, podendo ser de 1h a 4 horas. 

Vale lembrar que, a Lipoaspiração não é indicada para retirar as sobras de pele, causadas pela flacidez. Para esse tipo de queixa realizamos a Abdominoplastia. 

Avaliação para Lipoaspiração 

É muito importante realizar uma avaliação com o médico que você deseja realizar a sua cirurgia. Pois é através desse encontro que vocês irão conversar para tirar todas as suas dúvidas. Além disso,  durante essa avaliação você irá descobrir o tipo da sua lipoaspiração, tempo de cirurgia e também os exames que normalmente são: coração, imagem, exames de sangue.

Como me preparar para a Lipoaspiração?

Após a sua avaliação e solicitações de exames. Você retornará com os resultados para agendarem a cirurgia.  

Antes da cirurgia o médico irá recomendar que seja feita uma dieta líquida, e fique cerca de 8 horas de jejum. No caso de remédios controlados, ele irá indicar o tempo certo para dar uma pausa. 

Como é feita a Lipoaspiração? 

Antes de iniciar a cirurgia, o anestesista conversa com você  para juntos decidirem qual é a melhor anestesia para o seu caso,  podendo ser geral ou a peridural que realiza o bloqueio apenas da região. 

Enquanto a anestesia está iniciando os efeitos, o médico realiza as marcações das áreas que serão retiradas das gorduras através da aspiração. 

Após isso,  o médico faz pequenas incisões em locais estratégicos para introduzir as cânulas e chegar ao tecido adiposo, camada que vem logo após a pele, de onde aspiram a gordura localizada.

Tempo de internação após a Lipoaspiração 

O tempo médio de internação é de 24 horas após realizar a cirurgia, pois é durante esse tempo que você estará assistida por enfermeiras e médicos para acompanhar o seu Pós-Operatório. 

Pós-Operatório Lipoaspiração 

Após a cirurgia, o cliente deve repousar por, no mínimo, uma semana e evitar movimentos bruscos durante um mês. Algumas pessoas sentem sintomas semelhantes a dores musculares nos primeiros dias após a cirurgia. O uso da cinta e meias de contenção é essencial para ajudar a dar aderência aos tecidos, você deve permanecer com ela durante o dia todo. Os pontos são retirados a partir da primeira semana. 

Além disso, é indicado realizar pequenas caminhadas lentamente por 2 vezes ao dia, durante 7 dias, para ajudar na circulação.  Manter uma alimentação equilibrada e ingerir bastante líquido é essencial para a sua recuperação. 

Para retirar o excesso de líquido do corpo e o inchaço são imprescindíveis sessões de Drenagem Linfática que ajudam no processo de recuperação e otimizam o procedimento.

Resultado após a Lipoaspiração

Os resultados da Lipoaspiração podem ser vistos logo no 1º mês, mas o resultado final é após 6 meses, tempo em que o inchaço do corpo já diminuiu. 

A Lipoaspiração não deixa cicatrizes, pois como é realizado pequenos furos para a cânula realizar a aspiração, o médico realiza em lugares estratégicos para evitar marcas. 

Contraindicações da Lipoaspiração

A Lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura.  Se o paciente estiver acima do peso é aconselhado a fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento.

Qual o valor da Lipoaspiração? 

Os valores da Lipoaspiração podem variar, pois isso irá depender do tempo de cirurgia e também da quantidade de gordura a ser retirada. Por isso indicamos que você passe por avaliação com o médico especialista para ele tirar todas as suas dúvidas e passar os valores ao certo.

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Lipo HD 

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista
Telefone: (11) 3541-1002

COMO CHEGAR

Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos: