Lipoaspiração

Diminuir a barriga e retirar gordura localizada é possível com essa cirurgia plástica

O que é a Lipoaspiração

A lipoapiração é uma cirurgia plástica feita a partir da aspiração de gordura através de cânulas. Pode ser feita em diversas partes do corpo com gordura localizada e pode ser classificada de 3 formas: pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura aspirada de diferentes partes do corpo.

Para que serve a Lipoaspiração

A lipoaspiração é indicada para homens e mulheres que buscam a melhora do contorno corporal, eliminando indesejadas gorduras localizadas no abdômen, cintura, flancos, costas, culotes e coxas, que são difíceis de serem eliminadas somente com exercícios físicos e dieta.

Contraindicações para a Lipoaspiração

A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura. Se o cliente estiver acima do peso é aconselhado a fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento.

Como é feita a Lipoaspiração

Após a aplicação da anestesia, o médico faz pequenas incisões em locais estratégicos para introduzir as cânulas e chegar ao tecido adiposo, camada que vem logo após a pele, de onde aspiram a gordura localizada.

Pré-operatório

Estar próximo do peso ideal é um dos pré-requisitos indispensáveis para a realização dessa operação, pois com o cliente próximo de seu peso ideal, a gordura comum e a gordura localizada podem ser facilmente diferenciadas.

Durante os períodos pré e pós-operatório, o cliente não deve tomar nenhum medicamento à base de ácido acetilsalicílico (como por exemplo, Aspirina, Doril, AAS), pois a substância pode aumentar as chances de sangramento. Os pacientes devem ter os exames de rotina em ordem.

Anestesia

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem duração de 2 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de 24 horas.

Pós-operatório

Os pontos são retirados a partir da primeira semana. Após a cirurgia, o cliente deve repousar por, no mínimo, uma semana e evitar movimentos bruscos durante um mês. Algumas pessoas sentem sintomas semelhantes a dores musculares nos primeiros dias após a cirurgia. O uso da malha cirúrgica é essencial para ajudar a dar aderência aos tecidos.

Para retirar o excesso de líquido do corpo são imprescindíveis sessões de Drenagem Linfática e de Heccus, equipamentos que aceleram o processo de recuperação e otimizam o procedimento.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora