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Flacidez
Você sabe qual é a principal função do colágeno? Ele combate as rugas e a flacidez da pele! O colágeno é super importante para o nosso organismo e representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo tendo como função dar sustentação às células, mantendo-as firmes.

Ele também contribui para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e hidratação da pele e intestinos. Com o passar dos anos, a produção de colágeno reduz até chegar a níveis preocupantes. Quando estamos na casa dos 50 anos, produzimos em média apenas 35% do colágeno que necessitamos.

Não são só as mulheres maduras que precisam dessa reposição de colágeno. Por volta dos 25 e 30 anos, o organismo já começa a diminuir a produção do nutriente. Fatores externos como o tabagismo e exposição solar excessiva também contribuem para a diminuição dos níveis da proteína.

Colágeno na dieta


Para quem capricha na dieta e quer estar com o corpinho em dia, o colágeno também é muito útil, pois mantém a pele firme e elástica. Ele ajudará no combate a flacidez, celulite e estrias. O colágeno estimula a quebra da gordura e ajuda no aumento da massa muscular. Como ele é fonte de proteínas, ajuda a reduzir um pouco o apetite se consumido antes das refeições.

Adeus celulite!


O colágeno ajuda muito no combate à celulite, pois ele atua na melhora do sistema linfático, garantindo melhor elasticidade e hidratação da pele. A gelatina é fonte de colágeno, mas não é o suficiente, ela contém apenas 10% de proteína. Evite consumir as gelatinas industrializadas, que são ricas em corantes artificiais, açúcar e adoçantes. A dica é usar as gelatinas brancas, em pó ou em folha e colocar o sabor com um pouco de suco de frutas, deixando a sobremesa mais natural e saudável.

Para amenizar a celulite de uma forma mais rápida, o colágeno hidrolisado é mais eficiente. Quando o colágeno é consumido, acontece uma hidrólise, ocorre a quebra das moléculas da proteína presentes no colágeno, assim quanto menores essas moléculas, melhor elas são absorvidas pelo organismo. Consuma 10g por dia de colágeno hidrolisado. Você poderá encontrá-lo em lojas de produtos naturais. Os resultados podem ser percebidos após 2 a 3 meses de uso diário.

Como repor o colágeno?


É possível repor o colágeno na alimentação. Suas fontes são de origem animal, como a carne vermelha, o frango e o peixe. Para o colágeno ser sintetizado pelo organismo é importante que se tenha o consumo de fontes de vitamina C, E, selênio e zinco.

Tenha uma alimentação rica em frutas, aposte na acerola, caju, laranja, limão e abacaxi, e também oleaginosas – avelã, amêndoas, castanha do Pará. O azeite extra-virgem deve fazer parte da alimentação no dia-a-dia.

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