Pés de galinha: dicas para prevenir e tratamentos
Com o passar dos anos, a pele se transforma e começa a apresentar algumas marcas, e uma das que mais preocupam as mulheres são os pés de galinha.

Os pés de galinha são as rugas da região periocular, ou seja, localizadas ao redor dos olhos. Elas se desenvolvem a partir da atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de envelhecimento e flacidez cutânea. Geralmente, partem do canto externo dos olhos no sentido da testa, da orelha e da bochecha, dando um aspecto que se assemelha ao pé da galinha, por isso recebe esse nome.

Principais causas dos pés de galinha:


Geralmente, entre 20 e 25 anos essas linhas aparecem apenas no movimento, sendo classificadas como rugas dinâmicas ou de expressão. Com a evolução do quadro elas vão se tornando fixas e evidentes, mesmo em repouso, devido as causas abaixo:

- Exposição solar intensa;
- Poluição;
- Fatores genéticos;
- Cigarro;
- Má alimentação;
- Falta de hidratação da pele.

Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Como se prevenir dos pés de galinha?


É possível minimizar os efeitos dos pés de galinha. Para prevenir é indicado o uso de filtro solar desde a infância, manter a pele sempre hidratada, usar óculos escuros quando a luminosidade for excessiva, além de evitar o tabagismo.

Tratamentos para pés de galinha:


Quando as marcas já estão estabelecidas, são feitos tratamentos com cremes antioxidantes e vitamina C. Eles devem ser aplicados, no máximo, duas vezes ao dia com movimentos circulares. Existem ainda as opções de tratamento oferecidos pela Pró-Corpo, como Laser de CO2 Fracionado, Botox ® e Preenchimento.

E aí, você tem pés de galinha? Quer agendar uma avaliação gratuita e conversar com uma especialista para saber qual o melhor tratamento para você? Clique agora no botão abaixo:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.