Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

Colágeno: Pra que serve afinal?
Ultimamente estamos ouvindo muitas pessoas comentando sobre o colágeno e como ele é importante para o corpo, mas você sabe exatamente o que é esse tal colágeno? Está na hora de sanar essa e outras dúvidas!

O colágeno é, basicamente, uma proteína responsável pela rigidez da nossa pele. Ele é produzido pelo nosso próprio organismo desde quando nascemos, mas a partir dos 30 anos essa produção passa a ficar mais devagar, trazendo como consequência a flacidez da pele, a perda da força das unhas e dos cabelos e as articulações desgastadas.

Como estimular a produção de colágeno:


Para estimular a produção do colágeno, e evitar a flacidez, o mais indicado é aliar uma alimentação saudável rica em carnes vermelhas, peixe, frango, ovos e queijo minas ou cottage, à prática de exercícios físicos, com destaque para a musculação, pois ajuda a minimizar os impactos do envelhecimento. Quanto à famosa referência à gelatina, ela possui cerca de 1% de proteína, que no caso é o colágeno. Essa quantidade é muito baixa e está longe de ser a melhor opção.

Algumas pessoas recorrem a suplementos nutricionais e capsulas que possuem de colágeno, mas para fazer o uso desses medicamentos é fundamental que passe por orientação médica, pois usá-los em excesso pode trazer danos a sua saúde. Vale ressaltar também que o uso de suplementos não traz resultado sozinho. Para isso, você deve diminuir o nível de estresse, parar de fumar e praticar exercícios.

Também é possível estimular a produção de colágeno com tratamentos estéticos. A radiofrequência e carboxiterapia, além dos benefícios estéticos como melhora da flacidez, das celulites, da gordura localizada e das estrias, também aceleram essa produção. A proteína produzida fortalece os tecidos, beneficiando os tendões, músculos, ligamentos e vasos.

Dica: Se você sofre de osteoporose, é importante estimular a produção de colágeno, pois deixará seus ossos e articulação mais resistente!

E aí, se interessou por esses tratamentos? Então venha experimentar essas dicas aqui na Pró-Corpo! Clique agora no botão abaixo e agende uma avaliação gratuita:

Compartilhe:

6 comentários

6 comentários sobre “Colágeno: Pra que serve afinal?

  1. Eu costumo tomar as cápsulas de colágeno…as da caixinhas escrito “gelatina pura”…percebo que quando tomo de forma continua minhas unhas ficam mais fortes e minha pele não fica tão ressecada…
    será que não é por aí?
    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.