5 problemas causados pela falta de água no organismo
Dizem que somos o que comemos, mas acho mais apropriado falar que somos o que bebemos. Nosso corpo é composto de 60% de água e, sem ela, não haveria vida. Sem água, nenhuma reação química acontece dentro do corpo. Além de manter o volume e a pressão do sangue, ela preenche as células, carrega nutrientes, elimina toxinas, regula a temperatura, lubrifica as juntas e muito mais.

Leia mais:


5 melhores tratamentos estéticos para perder barriga
Como acabar com a “bananinha”, a gordurinha que fica abaixo do bumbum
6 dicas para suavizar rugas ao redor da boca

Quanto beber? A necessidade varia de pessoa para pessoa e até de um dia para o outro, de acordo com a temperatura, a alimentação e o metabolismo. A ingestão recomendada é de 2 litros por dia. Homens precisam de 20% a mais que as mulheres porque sua superfície corporal geralmente é maior. Beber menos água do que o necessário pode trazer uma série de problemas, separamos os 5 mais recorrentes.

Confira 5 problemas causados pela falta de água no organismo:


Pele ressecada


As rugas se acentuam e aparecem cravos e espinhas, já que as toxinas do organismo não são eliminadas adequadamente.

Intestino preso


As fezes ficam mais secas e endurecidas, dificultando sua eliminação.

Tontura e desmaio


A pressão cai em decorrência da redução do volume de sangue em circulação.

Boca seca


As mucosas, de modo geral, tornam-se secas e mais frágeis. Ocorrem sangramentos no nariz e os olhos ficam vermelhos. A produção de saliva também diminui.

Pedras nos rins


Não se pode afirmar que o surgimento de pedras nos rins ocorra exclusivamente porque se bebe pouco líquido. Deve-se levar em conta a predisposição genética e a alimentação. Mas é fato que, para prevenir crises renais, beber bastante água é fundamental.

Que tal aliar sua dieta à alguns tratamentos estéticos? Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:

Compartilhe:

13 comentários

13 comentários sobre “5 problemas causados pela falta de água no organismo

  1. Quando eu acordo fico meio tonto,e quando vou brincar também será que tem alguma coisa aver com falta de água? Eu fiquei 2 dias inteiros sem 1 gota d’água.

    1. Bom dia Kauan tdo bem? Isso pode ocorrer justamento pela falta de água pois a pressão cai em decorrência da redução do volume de sangue em circulação. A ingestão recomendada é de 2 litros por dia!

  2. EU AMOO AGUA MANO!!!! MELHOR COISA DE SEMPRE! PENA QUE JA N BEBO À ANOS! NESTE MOMENTO TENHO 234ANOS E JÀ NÂO BEBO AGUA DESDE CRIANÇA!!! PREFIRO COCACOLA, SQN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos:

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.