As festas de fim de ano estão chegando, junto com elas chega o momento da união familiar, a viagem com os amigos, enfim, esses momentos merecem ser registrados para lembrar durante todo o próximo ano, não é mesmo?

Fato é que, em alguns casos, a fotografia gera um certo desconforto em algumas pessoas, por conta de algumas linhas de expressão e rugas.

Já que seu rosto é seu principal cartão de visita, vamos cuidar dele para o final de ano Ainda dá tempo!

Botox®: O que é?


O Botox® é o método mais comum e mais seguro para rejuvenescer, controlando marcas já existentes e prevenindo o aparecimento de novas linhas de expressão que, com certeza, são o que mais causam incômodo para o universo feminino e masculino.


Botox®: Para que serve?


Falamos que o Botox® serve para prevenir e controlar linhas de expressão que surgem no rosto, certo?

Mas você sabe onde essas linhas normalmente surgem?

Conheça algumas:

Rugas de Glabela


As rugas glabelares são os sulcos localizados entre as sobrancelhas, essa região é conhecida como Glabela. A contração contínua dessa região é o que causa o surgimento dessas rugas.


Pés de galinha


Os pés de galinha são rugas que surgem ao redor dos olhos, a causa do seu surgimento está atrelada ao processo de flacidez e envelhecimento da pele.

Bigode Chinês


O bigode chinês é uma ruga que surge na extremidade dos lábios. Este nome é usado popularmente, mas a origem real são os sulcos nasogenianos. O bigode chinês aparece por uma série de motivos, como a predisposição genética, flacidez, falta de elasticidade da pele, etc. A perda de colágeno após os 30 anos, também se torna um fator agravante.

Linhas de Marionete


Conhecida pelos dermatologistas como sulcos lábiomentonianos, as linhas de marionete são rugas que descem pelo canto da boca. Seu surgimento está atrelado ao tabagismo, má alimentação, exposição solar e envelhecimento.

Botox®: Quais são os benefícios?


Essas linhas de expressão que tanto falamos no decorrer do conteúdo, estão conosco naturalmente, independente da circunstância, mesmo que pouco, todos nós lidamos com isso. O principal benefício é proporcionar o relaxamento temporário dos músculos, diminuindo a constante movimentação dos mesmos, isso acaba fazendo você se acostumar a não contrair mais as partes do rosto.

Botox®: Como funciona a aplicação?


Por conta dos resultados incríveis que a aplicação do Botox® causa, você deve se perguntar como funciona esse processo e, com certeza, achar que é algo extremamente complexo e doloroso. Correto?

A aplicação é delicada, porém, bastante simples quando feita por um médico especializado. Em cerca de 30 minutos o procedimento está concluído e, sua ação, inicia-se a partir de 48h pós aplicação, tendo no máximo 15 dias para atingir o resultado final.

A aplicação pode gerar alguns hematomas, aconselhamos que você evite deitar, baixar a cabeça ou fazer massagem na região durante 4 horas após a aplicação. Como de costume, evite atividades físicas por aproximadamente 48 horas.

Por fim, mas não menos importante, evite fazer o procedimento caso esteja grávida, amamentando ou fazendo uso de antibióticos aminoglicosídeos.

Botox®: Mitos e verdades



“Com a aplicação do Botox®, meu rosto fica sem expressão” MITO


Isso é mito! O resultado da aplicação do Botox® depende muito de cada cliente, porém, ele atua relaxando o músculo da região onde foi injetado, o grau de relaxamento vai variar conforme dosagem e plano de aplicação.

“A aplicação do Botox® é extremamente dolorida” MITO


Isso é mito! A aplicação do Botox® é indolor, feita com agulhas bem finas e, em pessoas mais sensíveis, usamos anestésicos tópico locais.

“O Botox® serve para aumentar os lábios” MITO


Isso é mito! O Botox® é usado exclusivamente para relaxamento muscular na região onde é aplicado, indicado para o tratamento de linhas de expressão e rugas.

“O Botox® não substituí uma cirurgia plástica” VERDADE


Isso é verdade! O Botox® pode complementar a cirurgia e/ou postergar a necessidade de passar por um procedimento mais evasivo.

“Os efeitos colaterais da aplicação de Botox® são mínimos” VERDADE


Isso é verdade! Os efeitos colaterais são bem superficiais, estão relacionados a injeção no local. Os efeitos mais comuns são pequenas dores e alguns edemas.

“Não existe idade mínima para aplicação de Botox®” VERDADE


Isso é verdade! O 0é um procedimento simples e não invasivo, logo, não há idade específica para aplicação do procedimento, aconselhamos apenas que todo o processo seja feito sob orientação de profissionais.

Gostou do conteúdo? Que tal agora acessar o site da Pró-Corpo e fechar o seu Botox® para o final de ano?

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.