6 passos para eliminar as toxinas do seu corpo
Toxinas são impurezas com as quais o organismo têm contato através dos alimentos, da poluição, de cosméticos e outras formas. As toxinas se acumulam nos tecidos e células do corpo, e acabam bloqueando nossa sensação de saciedade, levando a gente a comer cada vez mais.

Além do aumento de peso, o acúmulo de toxinas também causa doenças de pele, inchaço, dores no corpo, gases e dificuldade para ir ao banheiro. Nosso corpo consegue eliminar algumas dessas impurezas, mas não todas, e é por isso que fazer uma dieta desintoxicante é importante para o bom funcionamento do organismo.

Como eliminar toxinas do corpo em 6 passos:


1. Beba mais água

Muita gente menospreza o que a água pode fazer pelo corpo. Quando a hidratação está correta, o volume de sangue aumenta e a circulação melhora, eliminando o inchaço e ajudando a eliminar as impurezas.

2. Coma menos industrializados

As substâncias que deixam os alimentos industrializados gostosos também trazem malefícios que detonam o organismo a longo prazo: engordam sem nutrir, causam inflamações que levam ao agravamento da celulite e levam ao desenvolvimento de doenças como o câncer.

3. Substitua doces açucarados por frutas

O açúcar refinado não tem benefício nutricional, pode aumentar o colesterol e levar a problemas cardiovasculares, depressão e ansiedade. Já o açúcar das frutas, a frutose, pode também engordar se consumido em excesso, mas vem com os diversos benefícios nutricionais que esses alimentos trazem à saúde.

4. Use panelas e recipientes de vidro

Potes e recipientes de plástico e de alumínio, quando são aquecidos, soltam substâncias chamadas ftalatos e bisfenol A, respectivamente. Os dois contaminam o alimento armazenado e podem causar alterações no peso e nos hormônios.

5. Pratique atividades físicas

Mais do que comer bem, exercitar-se é essencial para se livrar das gordurinhas e desintoxicar o corpo. Até porque, durante os exercícios físicos, normalmente suamos e eliminamos algumas das toxinas do nosso organismo.

6. Faça drenagem linfática

A drenagem linfática é feita a partir da repetição de uma série de movimentos manuais, que reduzem o acúmulo de líquido e toxinas do organismo , eliminando a sensação de inchaço e prevenindo a formação de celulites.

E aí, gostou da matéria? Que tal fazer sua drenagem linfática na Pró-Corpo? Agende agora mesmo sua avaliação gratuita com nossa Personal Estetic e conquiste o corpo dos seus sonhos! Clique no botão abaixo:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.