Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama
De uns tempos pra cá, no décimo mês do ano, o Brasil todo é mobilizado por uma causa muito nobre e justa. O chamado Outubro Rosa é o mês da conscientização para prevenção do câncer de mama.

Câncer de mama é uma das maiores causas de morte entre as mulheres brasileiras. O problema é que 75% dos casos tratados no país já estão em fase final. A descoberta e o diagnóstico rápidos são fundamentais, pois aumentam em 95% as chances de cura.

Você sabe como se prevenir do câncer de mama? Faz o autoexame periodicamente? Que tal lembrarmos alguns sinais de sua manifestação?

Confira alguns sinais que merecem a sua atenção:


Sinais do Câncer de MamaToda mulher após os 20 anos deve aprender e fazer o autoexame das mamas, que deve ser feito pelo menos uma vez por mês em três simples passos: observação em frente ao espelho, palpação de pé e palpação deitada.

A mamografia é o exame mais importante para detectar o câncer, capaz de visualizar tumores menores que 1 cm. A primeira mamografia deve ser realizada aos 35 anos, repetida aos 40 anos e a partir daí a cada dois anos até os 50 anos, quando passa a ser realizada anualmente.

Com os conhecimentos atuais de oncologia preventiva é possível fazer detecção precoce de câncer de mama, que na maioria das vezes recebe tratamento cirúrgico simples, conservador e exclusivo, sem necessidade de radioterapia ou de quimioterapia, e com grande probabilidade de cura.

Muitos laboratórios oferecem esse exame gratuitamente, sabia? Prevenir é o melhor remédio! Faça por você, faça pela vida.

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.