Brunch saudável: 5 opções para a refeição entre o café da manhã e o almoço
Nem café da manhã, nem almoço... É brunch! Essa refeição, tradicional da cultura norte-americana, também pode pintar como solução para mantermos a nossa alimentação nutritiva e saudável. Basta trocar alguns ingredientes, incrementar outros, e desfrutar os benefícios da "gastronomia fit" em nossas vidas. Veja como podemos preparar um brunch saudável, com 5 deliciosas opções de receitas!

O nome "brunch" vem da soma das palavras inglesas "breakfast" (café da manhã) e "lunch" (almoço), ou seja, é uma refeição que reúne ingredientes dos dois cardápios, mais ou menos, entre 11h e 13h. Abaixo, montamos 5 combinações de alimentos para preparar o seu brunch saudável. Confira!

Menu saudável para o seu brunch



Opção 1: Frutas frescas: Melão e melancia. Queijo minas, torradas integrais, geléia de amora sem açúcar, ovos mexidos, quiche de palmito e vitamina de morango com linhaça dourada. Uma alternativa saborosa, com poucas calorias e rica em nutrientes como vitaminas A e C, potássio e fibras alimentares.

Opção 2: Frutas frescas: kiwi e morango. Queijo cottage, pão de forma integral, patê de azeitona, suflê de legumes e suco limão com gengibre para acompanhar. As substâncias encontradas nessa combinação são fundamentais para regular a pressão arterial, favorece a digestão, combate o envelhecimento da pele, reforça a imunidade e previne as doenças cardiovasculares.

Opção 3: Frutas frescas: Mamão e banana. Queijo ricota, geléia de frutas sem açúcar, pão francês, coalhada desnatada e suco melancia com gengibre. O delicioso brunch reune minerais como cálcio, ferro e potássio, que ajudam na prevenção de anemia, melhora a saúde do coração e fortalece nossos músculos e ossos, deixando-os mais saudáveis.

Opção 4: Frutas frescas: Uva e maçã. Panqueca de queijo, gelatina com chia, iogurte desnatado, granola sem açúcar e suco de abacaxi com gengibre. Fonte de fibras, vitaminas A, B, C, E e K, essa união de nutrientes beneficia o bem-estar do nosso organismo, faz bem ao coração e previne as doenças respiratórias.

Opção 5: Frutas frescas: Pera e abacaxi. Mussarela de búfala, patê de atum, torradas integrais, empadinha de frango assada, água de coco, café e leite desnatado. Para aqueles dias que a disposição não favorece muito, essa combinação é ideal para fornecer energia para as atividades diárias. Fonte de antioxidantes, vitamina A e C, ferro e cálcio, a opção de brunch ira beneficiar o seu organismo de uma forma geral, hidratando, melhorando o sistema imune e ajudando a manter ossos e músculos saudáveis.

Fonte: Conquiste sua vida.

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.