Blefaroplastia
Cirurgia plástica proporciona rejuvenescimento das pálpebras e do olhar
Seus olhos parecem cansados? Para remover o excesso de pele, tanto da região das pálpebras quanto da parte inferior dos olhos, onde eventualmente existam bolsas e olheiras, a Blefaroplastia é uma ótima opção. Também conhecida comocirurgia das pálpebras, essa cirurgia plástica oferece um excelente custo-benefício com a vantagem de devolver o rejuvenescimento do olhar.
O que é Blefaroplastia
A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que melhora a aparência das pálpebras superiores e inferiores, eliminando rugas, flacidez e bolsas de gordura, proporcionando um rejuvenescendo a região em volta dos olhos. Pouco invasivo, esse procedimento recupera olhos cansados dando um novo ar à expressão facial!
Indicações para a Blefaroplastia
A blefaroplastia é indicada para pessoas com olhos cansados ou caídos, olheiras, pele sobrando na região dos olhos e bolsas.
Contraindicações para a Blefaroplastia
A blefaroplastia não é indicada para pessoas com hipotireoidismo, pressão alta, problemas cardiovasculares, diabetes, doenças na retina e glaucoma.
Como é feita a Blefaroplastia
Na cirurgia realizada nas pálpebras superiores, o corte feito para retirar o excesso de pele segue a prega natural dessa região, o que evita que a cicatriz fique aparente. Já na blefaroplastia inferior, a cicatriz se concentra na zona da sombra dos cílios e se confunde com as linhas de expressão.
Pré-operatório
Deve-se evitar o uso de medicamentos como AAS e Doril alguns dias antes da realização da cirurgia. É necessário fazer exames de rotina previamente. No dia da cirurgia, recomenda-se que o paciente evite usar lentes de contato.
Anestesia
A anestesia pode ser geral ou local com sedação.
Duração da cirurgia
A cirurgia de blefaroplastia tem duração de 1 a 2 horas.
Tempo de internação
O tempo médio de internação é de cerca de 6 horas.
Pós-operatório
No pós-operatório é comum que a região operada apresente hematomas e inchaços. Portanto, recomenda-se que o paciente mantenha a cabeça elevada em relação ao corpo, quando deitado, para ajudar na recuperação. A retirada dos pontos pode ser feita de três a sete dias depois da realização da operação.
A drenagem linfática facial atua diretamente na desobstrução dos vasos linfáticos, e pode eliminar o inchaço e possíveis hematomas. A área dos olhos deve ser mantida higienizada. Recomenda-se o uso de óculos de sol e filtro solar fator mínimo 30 FPS.