
13/06/2013
Um novo aliado na luta contra as celulites
Que a celulite não escolhe suas vítimas, já estão todas cansadas de saber: estima-se que as benditas ondulações na pele afete de 85% a 98% das mulheres e, para as que estão se perguntando porque a celulite faz de tantas mulheres suas vítimas, saibam que se trata de divisões nas fibras de colágeno (aquela mesma substância gloriosa responsável pela sustentação da pele) em padrões irregulares, que dá aquela aparência desagradável de casca de laranja.
Para combater esse mal, um novo medicamente que promete ser revolucionário está em fase de testes: se trata de uma enzima que dissolve fibras espessas de colágeno e que deve ser injetada nas áreas em que as celulites se manifestam (na maioria das vezes na coxa e no culote).
Em um teste realizado com dez mulheres, foi observada uma melhora de 76% em imagens tridimensionais e o índice de satisfação das pacientes em relação ao resultado foi considerado alto. Na segunda fase dos testes, a injeção do medicamento foi bem tolerado e houve melhora de cerca de 63% das depressões da pele.
Se bem tolerada nas fases de teste, apresentar poucos e ou nenhum efeito colateral e o risco-benefício valer a pena, a enzima chamada colagenase deverá ser aprovada para o tato das celulites até o fim do segundo semestre desse ano, o que é uma ótima notícia para ao menos 85% das mulheres do mundo!