01/mar 2010
Calcula-se que 70% dos brasileiros economicamente ativos estão estressados. Perdemos anos, décadas de vida correndo no trânsito, atropelando as atividades, não ouvindo as pessoas, não olhando as coisas, não escutando ninguém... é na calma que a vida acontece.


Os especialistas explicam que os hormônios produzidos sob efeito do stress podem arruinar seus esforços para manter a linha.

Numa pesquisa feita pela American Psychological Association, 43% das 1 800 pessoas entrevistadas admitiram que haviam comido demais ou preferido alimentos calóricos em resposta ao stress de sua vida. E nós, mulheres, estamos muito mais sujeitas a aliviar a tensão devorando uma caixa de bombons.


Um dos hormônios do stress, o cortisol, é o grande responsável pela oscilação da balança. Ele desperta a fome porque interfere nas substâncias produzidas no organismo para controlar o apetite (grelina) e a saciedade (leptina). Graças ao cortisol, seu cérebro pode encontrar mais prazer nos doces. Assim, escolher uma barra de chocolate em vez de vegetais no vapor depois de ficar mais de 1 hora presa no trânsito talvez não seja apenas uma questão de força de vontade — ou melhor, da falta dela.

Além deste problema, há outro maior, ele provoca o acúmulo de gordura do tipo mais perigoso, a que se concentra na barriga, entre as vísceras, aumentando o risco de hipertensão, diabetes, infartos e derrames.

Respondendo então à pergunta no início, sim, stress engorda. A boa notícia é que relaxar emagrece.

Veja na próxima matéria, dicas para vencer o stress e manter a forma.

Fonte: Woman’s Health

Compartilhe:

5 comentários

5 comentários sobre “Stress engorda?

  1. Muito obrigada! As imagens são criteriosamente selecionadas. As vezes a tarefa não é fácil, mas me preocupo sempre em oferecer qualidade. Obrigada novamente pelo elogio!

  2. Além dos ótimos posts o que me impressiona é como as fotos são extremamente bem escolhidas. Uma mais bonita que outra, sério mesmo, gosto muito das fotos daqui. Teve post que não ia ler, a foto chamou atenção e acabei lendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.