Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

A radiofrequência nivela as cicatrizes a que damos o nome de estrias, agindo segundo um aumento de temperatura capaz de estimular a formação de colágeno. Eficiente, esse tipo de tratamento funciona de verdade, combatendo o mal pela raiz.


 

Resultado de um excesso de distensão do tecido epidérmico, as estrias aparecem geralmente quando enfrentamos processos bruscos de aumento e perda de peso. Muito comuns durante a gravidez, elas decorrem, nesse caso, do crescimento da barriga que não é acompanhado pela pele a ponto de fazê-la esticar simultaneamente.

Difíceis de evitar, já que são consequência de um processo de desenvolvimento natural do corpo, as estrias podem ser tratadas posteriormente ao período da gestação, com tratamentos simples e indolores como é o caso da radiofrequência.
O que são estrias?

As estrias são cicatrizes formadas em razão do rompimento de fibras de colágeno e elastina, proteínas de sustentação que compõem a pele. Sem conseguir esticar o suficiente para que o tecido epidérmico permaneça íntegro, essas pequenas estruturas se rompem e acabam por formar vazios nas suas intermediações.

Tendo uma aparência avermelhada logo que se formam as estrias, no entanto, ficam brancas com o tempo. Justamente em decorrência do fato de que a região deixa de ser irrigada e sem os vasos circulando a consequência é o esbranquiçamento do tecido.
Como funciona a radiofrequência?

A radiofrequência age a partir do aumento controlado de temperatura de determinadas regiões do corpo, em que se deseja fazer as aplicações. Sendo acompanhada o tempo todo pelo manuseio de um termômetro, a utilização desse aparelho permite que o organismo do paciente seja estimulado a produzir colágeno.
Com médias de temperatura que chegam a aproximadamente 40°C, o equipamento de radiofrequência promove também uma melhora da circulação sanguínea e a possibilidade de melhorar a aparência da pele que sofre com traços de flacidez e celulite.
O procedimento dura em torno de 20 minutos sendo recomendadas de 5 a 10 sessões, com intervalos de 15 dias entre cada uma, para se obter resultados satisfatórios.

Para saber mais sobre os benefícios desse tratamento, entre em contato com a Pró-Corpo e agende uma avaliação gratuita. Você não vai se arrepender!




Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “Radiofrequência age no combate às estrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.