Nós mulheres geralmente dizemos em tom de brincadeira que não há nada que não faríamos para ter os cabelos dos nossos sonhos (que, em geral, são o exato oposto do que possuímos, diga-se de passagem), no entanto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pantene, a brincadeira não está muito longe da realidade.

Cerca de 57% das brasileiras não apenas admitem adotar procedimentos prejudiciais para os fios, como se sentem culpadas pelos seus atos, no entanto, o mesmo estudo aponta que cinco em cada dez mulheres do País já realizaram algum procedimento para alisar os cabelos e 51% usam o secador para deixar os cabelos em ordem antes de sair de casa.

Para se ter uma ideia do quanto as brasileiras valorizam a beleza dos cabelos, 64% das mulheres tendem a se atrasar para compromissos por conta do tempo excessivo gasto no trato com os fios, aliás, de modo geral, nós nos dispomos a perder algum tempinho do nosso precioso sono apenas para esse fim: aproximadamente 38% das mulheres.

De modo geral, os três métodos mais utilizados, não apenas pelas brasileiras, mas latino-americanas de modo geral, são secador (56%), chapinha (55%) e tinturas e descolorantes (47%).

Apesar de todas essas crueldades que cometemos contra nosso cabelos, 68% das brasileiras entrevistas alegou se dispor a abrir mão até do consumo de doces para garantir a saúde dos cabelos, além, é claro, dos tratamentos para revitalizar o fio, que podem ser tanto os procedimentos de salão como os banhos de creme, realizados em casa. Esses tratamentos costumam ser feito por 7 entre 10 mulheres, ao menos uma vez a cada três meses.

No entanto, é sempre bom abrir os olhos para as condições prejudiciais que nos submetemos todos os dias sem nem nos darmos conta do ocorrido: a exposição à radiação solar e ao cloro e sal da água ainda são os principais fatores que denigrem a saúde dos fios, seguidos de perto pelos tratamentos  químicos como descoloração e alisamento dos fios, os fatores físicos, como escovar os cabelos ou prendê-los com elásticos e, por fim, os fatores térmicos, como chapinha, secadores e babyliss.

 Gostou? Então saiba mais sobre a Pró-Corpo!


botao_agende



 


Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.