Não sei vocês, mas aqui a gente não dispensa uma bebida na hora das refeições. Pensando nisso, bolamos essa matéria para dar as dicas de qual bebida é melhor, pior, combina ou não com o seu estilo de vida. Confiar abaixo!


Água: é sempre a melhor opção para matar a sede e hidratar o corpo, além de não ter nenhuma caloria, sendo a melhor opção para repor os líquidos perdidos por quem precisa controlar o peso.


Sucos naturais: essa escolha pode ser uma verdadeira pegadinha, pois muito associam o fato dele ser natural ao melhor para sua dieta ou refeição, porém, dependendo da fruta, o suco natural pode ser bem calórico. Opções como suco de laranja, melancia e tangerina, por exemplo, são ricos em carboidratos, ou seja contém muito açúcar. Quem precisa ficar de olho nas calorias deve optar por sucos diluídos em água, como o de limão e o de abacaxi.

sucos1


Refrigerante: verdade seja dita, os refrigerantes não deveriam ser consumidos nem durante as refeições nem em qualquer outro momento, pois são uma bomba de açúcar e calorias sem qualquer valor nutricional. Outro ponto negativo é que o gás dilata o estômago, podendo favorecer a ingestão excessiva de comida.


Suco de caixinha: A maioria possui muito açúcar, corante e conservantes, por isso, antes de comprar, leia o rótulo do produto atentamente.


Suco de polpa: é uma boa opção de bebida, mas não é tão benéfico quanto o suco natural. No processamento, ele acaba perdendo alguns nutrientes, mas pode ser uma boa estratégia para incluir frutas no dia a dia.

 Chás, chá do Carlota





Chás: prefira chás de cor mais clara, como o chá verde.


Suco em pó: não são nada saudáveis. Mesmo os que divulgam serem fonte de vitaminas, não devem ser consumidos, pois a quantidade é pouco significativa. Além disso, sucos em pós são riquíssimos em açúcar e conservantes.


Água de coco: ela é natural hidrata, fornece nutrientes e é extremamente benéfica para o organismo. Já as industrializadas podem conter açúcar e são ricas em conservantes. Prefira as que não contêm açúcar nos ingredientes.


Leite: prefira as versões semidesnato ou desnatado, que contêm menos gordura.


Bebidas alcoólicas: são ricas em calorias. Desta maneira, o ideal é maneirar no consumo.

Durante a refeição, fique atento ao fato de que a bebida pode distrair a atenção da comida, fazendo você consumir mais calorias e aumentar a gordura localizada. Se isso acontecer a Pró-Corpo pode te ajudar!

Gostou dessa conteúdo? Conheça também nossos serviços!


botao_agende














Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.