Prótese de Mama: Por cima ou por baixo do músculo?
Uma dúvida frequente de todas as mulheres que desejam aumentar os seios é essa: a prótese de silicone fica por baixo ou por cima do músculo? Essa escolha depende do tipo de resultado que se quer e dá indicação médica. Confira:

Por baixo do músculo


Pouco utilizada, está técnica é indicada para mulheres magras que não possuem sobra de pele para cobrir o implante e desejam um efeito mais natural.

Por cima do músculo


Campeã de solicitações, é uma técnica que funciona para todas que possuem sobra de pele, ou seja, espaço para preencher com a prótese.

Inclusive aquelas que tem indicação para fazer o levantamento convencional, mas preferem preencher com uma prótese maior.

E também para todas que sonham com um implante mais evidente.

Explicando tecnicamente, temos:

Colocação Subglandular (Acima)


Permite fácil acesso ao local de implantação, diminuindo o tempo de cirurgia e minimizando complicações como a formação de hematoma e movimentação das próteses com a contração da musculatura peitoral.

Após a incisão na pele, a glândula é separada do músculo, dando um espaço do tamanho da prótese.

Colocação Submuscular (Abaixo)


É mais utilizada em pacientes muito magras em que as próteses subglandulares trariam resultados artificiais. Deixa as mamas com o aspecto mais natural, porém a cirurgia é um pouco mais demorada.

Clique no botão abaixo e agende uma avaliação com a Pró-Corpo, nossos profissionais estão capacitados e preparados para indicar os melhores procedimentos para atender suas necessidades.

Compartilhe:

13 comentários

13 comentários sobre “Prótese de Mama: Por cima ou por baixo do músculo?

  1. Olá eu tenho prótese em baixo do músculo a 10 anos, senti muita dor no pos operatório e agora penso em refazer a cirurgia, pois tive filhos e acabou ficando flácido. Para a troca da prótese é possível e vale a pena, pensando da intervenção e na dor, retirar a prótese em baixo de músculo e recolocar por cima?

  2. fiz uma mastopexia sem prótese.porem percebi que a mama ficou mole e com resto de pele ,agora vou reoperar pra implantar a prótese tenho 68kls e queria uma orientação de como devo colocar se submuscular ou subglandula

  3. Fiz implante de silicone a 10 anos, na frente do músculo, com uma médica, muito requisitado de São Paulo. Porém desde o princípio notei que as mamas estavam muito rígidas, pensei que por ser muito magra significava que a pele estava super esticada e provocava esse endurecimento. Os anos passaram e tudo continuou a mesma coisa. Mamas super duras e agora tb sinto dor. Apesar da experiência pos cirurgia ter sido tranquila, NÃO RECOMENDO colocar próteses a frente do músculo. Depois de ter me informado e lido muito sobre o assunto, acho que a médica fez o que seria mais fácil e conveniente pra ela.
    Erro meu de não ter me informado melhor antes. Agora só me resta trocar as próteses e pedir para serem colocadas atras do músculo.

    1. Olá, Patty! Tudo bem? Para pessoas muito magras o ideal é colocar a prótese por baixo do músculo, pois se colocarem na frente, não possuem sobra de pele o suficiente para cobrir o implante. Portanto, o ideal seria você ter feito a prótese de mama por baixo do músculo mesmo. Vale lembrar que cada cirurgia tem suas particularidades e cada caso é um caso. Se houver interesse em passar com um de nossos médicos especialistas, basta ligar 4007-1437 e agendar uma avaliação. Desejamos que dê tudo certo em sua nova cirurgia. Boa sorte!

  4. Bom dia, eu coloquei silicone por baixo do músculo , tem exatamente uma semana , eu estou quase recuperada, consigo fazer de tudo , porém não consigo ficar deitada, porque sinto muita dor, será que houve algum problema ?

  5. Bom dia! tudo bem?
    Coloquei prótese subglandular a 7 meses e estou com contratura grau II. Meu médico passou uma injeção de corticóide, uma ressonância e tbm massagens. Segundo o médico, se a contratura evoluir, teria que reoperar e colocar a prótese submuscular, o que eu não queria. Minha dúvida é a seguinte: Se reoperar e colocar a prótese subglandular novamente, corre o risco de uma nova contratura? Tem algum método para prevenção? Pois quando operei não fiz massagens, drenagens. Isso influencia?

    Abç

    1. Boa tarde, Silvana. Tudo bom?

      Risco de contratura você infelizmente sempre vai ter, isso acaba sendo do próprio organismo de casa um. As massagens não previnem, mas auxiliam no tratamento após o aparecimento, como seu médico indicou. Sugerimos que ligue para o número 4007-1437, ou clique no botão de agendamento acima para agendar uma avaliação gratuita com nossos médicos. Após a avaliação, o médico poderá indicar a melhor solução. Que tal?

      Obrigado por ler nosso Blog,
      Um abraço da equipe Pró-Corpo!

  6. Boa tarde. Eu vou colocar silicone mas n sei qual a melhor opção no meu caso. Eu tenho pele e meu seio ja foi drandinho e mais inchado. POREM minha pele é bem flácida. Não irei precisar fazer o T ao contrario! Isso 6 cirurgiões ja falaram.
    Mas nao sei qual escolher pois cada um fala um, ja escutei em cima do músculo por baixo das glândulas e por baixo do músculo.
    Porem um dos que me falou que pode fazer por baixo do músculo, tb mencionou que a prótese pode subir ou virar!
    Deveria colocar como? É normal a prótese subir ou seria melhor procurar outro cirurgião?

    1. Boa tarde, Pinheiro. Tudo bom?

      Sugerimos que ligue para o número 4007-1437, ou clique no botão de agendamento acima para agendar uma avaliação gratuita com nossos médicos para tirar todas as suas dúvidas. Aqui eles te mostrarão fotos de antes e depois e indicarão o melhor procedimento para seu caso. Nosso time comercial também colocará a sua disposição todas os preços e formas de pagamento.

      Obrigado por ler nosso Blog,
      Um abraço da equipe Pró-Corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.